Agora é o Neto que vai sair! Até quando vamos agir como amadores?
Acabei de ler (noite de terça) no site da Gazeta do Povo que o Neto tem uma proposta de 3 milhões e meio de euros, da Fiorentina (clube italiano), para sair do Atlético.
É isso que dá pagar 15 ou 20 mil reais para os destaques do time. Qualquer proposta deixa um cara de 20 e poucos anos tentado a ganhar 5 vezes mais do que ele ganmha no seu clube.
O Atlético já deixou de ser um clube amador. Não adianta se basear num contrato de quando o cara era ainda da base, ganhando 10 mil reais, sobe para o profissional e estoura no campeonato brasileiro, ganhando destaque nacionalmente e internacionalmente.
Com o término do campeonato brasileiro de 2010, a diretoria deveria ter sentado com o Manoel e com o Neto, para negociar um aumento salarial. Todos os clubes que possuem jogadores novos e que tiveram destaques no campeonato brasileiro, pagam em torno de 100 mil reais para estes jogadores (um pouco mais ou um pouco menos).
Se a diretoria tivesse colocado uma proposta de aumento salarial próximo disso, não estaríamos correndo o risco de perder estes destaques.