Começo de ano
O ano de 2010 terminou como poucos imaginavam. Chegamos a lutar por alguma coisa e se não fossem as trapalhadas da direção, que foi lerda demais para variar e se tivesse entrado no campeonato nacional com o time pronto, certamente brigaríamos pelo título. Sim, pelo título. Todo mundo viu que não é tão complicado assim, que com a força da torcida, com um time humilde, com raça e entrosado, dá para encarar. Mas não adianta ficar chorando. Espero que sirva de lição.
Os espertos aprendem com os seus próprios erros, os burros nunca aprendem e, os sábios, aprendem com os erros dos outros. Este ano veremos como a diretoria se porta.
Paranaense como laboratório
Por mais que o estadual seja a única real chance de título, temos que usá-lo para acertar as contratações, entrosar o time e principalmente, dar ritmo. Obviamente que é quase uma obrigação vencê-lo, mas aí é outra história.
Contratações
O que falta e muito para essa diretoria, é ambição e audácia. Fazer alguma campanha de Marketing para trazer de volta o Kleberson, campeão do mundo como atleticano. Outro ponto é que poderíam fazer mais alguma contratação bonbástica, aquela que impressiona a torcida. Um Kleberson, um Morais, um Edu, um Petkovic, um Borges etc… Muitos deles estão sem contrato, só dependendo de um acerto salarial, que também não pode ultrapassar nossa capacidade financeira.
É obvio que precisamos de um goleiro, mas este pode esperar um pouco, vamos ver como se porta o João Carlos e depois avaliamos.
Para a zaga, foram dois contratados e não dá para avaliar antes de vê-los em ação. A diretoria ja mostrou para o Manoel como a banda toca. O mesmo deverá se explicar perante a torcida sobre os acontecidos.
Diretoria
O ano ja começou e pouco se falou de como iremos jogar nos próximos anos. A Arena será fechada e até agora pouco se definiu. Só não venham como aluguel do pinga mijo porque aí vou começar a achar que é sacanagem destes caras…