9 jan 2011 - 20h44

Cerro Porteño realiza pré-temporada no CT

O CT do Caju voltou a ser palco da preparação de uma equipe que não o Furacão. Ano passado, a Seleção Brasileira realizou um período de aclimatação no melhor centro de treinamentos do país, visando a preparação para a Copa do Mundo da África do Sul. Agora, a equipe paraguaia do Cerro Porteño está no CT para a realização de sua pré-temporada.

Segundo o site oficial do Atlético, a equipe estrangeira ficará no CT até o dia 13 deste mês. Além dos treinamentos entre o grupo, alguns amistosos são esperados, tendo um deles sido realizado já neste domingo frente ao Operário, de Ponta Grossa. A partida acabou empatada sem gols.

Velhos conhecidos

Atlético e Cerro Porteño já se enfrentaram três vezes na história. E todas as partidas foram especiais para o Rubro-Negro.

No dia 24/06/1999 o Furacão venceu a equipe paraguaia pelo placar de 2 a 1, no jogo que marcou a inauguração da moderna Arena. Já em 2005 as equipes duelaram por uma vaga na fase quartas-de-final da Copa Libertadores da América, com o Atlético, que acabaria o torneio como vice-campeão, levando a melhor após uma disputa de pênaltis.

A relação entre os dois clubes não ficou apenas nos jogos. O meio-campista Julio dos Santos está emprestado ao Cerro Porteño até Junho deste ano, mas ainda tem contrato com o Atlético. O atleta chegou ao clube em 2008 e conquistou o título Paranaense de 2009 antes de voltar ao seu país natal. Já o paraguaio do elenco atleticano, o também meia Iván González, foi contratado justamente do Cerro, tendo agora 50% de seus direitos econômicos vinculados ao Furacão (os outros 50% são da Samer Sports).

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…