O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 jan 2011 - 19h18

Iludidos

Não pretendia escrever, mas diante das inúmeras críticas que continuam sendo tecidas contra nossa diretoria me senti na obrigação de falar algumas coisas.

Tem gente que pensa que administrar time de futebol é que nem brincar de lego, basta ter força de vontade e paciencia, e então pronto, faz o que quiser.

Não é bem assim, para contratar o Borges não basta sacar 3 ou 4 milhões de reais da conta e pagar ao mesmo, é necessário ter 3 ou 4 milhões livres para gastar com uma contratação destas.

Para contratar o Paulo André, não basta pagar 100 mil ao MSI, é necessário pagar 100 mil por mês ao jogador, mais alguns milhões ao seu time, para liberá-lo.

O Dodô, que muito pediam, não ganha 30 mil por mes, ganha 150 ou mais, e infelizmente dinheiro não é mato, dinheiro não cai do céu, e por isso tem de ser investido pontualmente.

Nosso time não tem um orçamento anula de mais de 150 milhões como MSI, Flamengo, Santos e São Paulo, o CAP tem um orçamento que mau chega aos 60 milhões anuais, e por isso não pode despejar um caminhão de dinheiro para comprar um Borges, um Dodo, ou um Paulo Andre, porque quando ele estiver no buraco não vai ter arrego como estes outros times do eixo tem.

O Flamengo deve muito mais que o Parana Clube, sempre teve salários atrasados, mais ainda assim as empresas querem investir no flamento, agora olhem nosso querido paranito, esta morto, vivendo de migalhas porque ninguem quer jogar ali.

O Atlético está sendo muito bem administrado, principalmente por esta nova diretoria, QUE NÃO FOI A RESPOSÁVEL PELA LIBERAÇÃO DO CLAITON E DO FERREIRA, esta diretoria nos salvou do rebaixamento em um ano onde não tinhamos jogadores nossos, mas apenas empréstimos, e hoje nos deu um 5º lugar no brasileirão, e um elenco com jogadores nossos, com contratos longos, e que nos enchem de esperanças.

Em apenas dois anos eles modificaram o Atlético, e hoje temos um elenco capaz de brigar por qualquer campeonato que vamos disputar.

Guerrón, Madson, Branquinho, Paulo Baier, Manoel, Rafael Santos, Paulinho, Vitor, Wagner Diniz, são todos jogadores trazidos por esta diretoria, que possuem gabarito para colocar o CAP em ótimas colocações de todos os campeonatos.

Há dois anos sequer sonhariamos em contar com um Guerrón, ou um Madson no nosso elenco, hoje os temos.

Mas ainda assim, tem gente que só critica…

No início do ano passado tinhamos este monte de ignorantes soltando o verbo emcima da diretoria, chamando-os de incompetentes e de burros, e dizendo que certamente seríamos rebaixados no brasileiro.

Pois bem, não foi o que aconteceu, fizemos uma ótima campanha, e começamos 2011 ainda mais fortes.

Ta na hora de parar de ser iludido, e pensar que pra contratar um Kaká da vida basta o presidente pegar o cartão, ir ao banco, sacar os bilhoes que tem na conta do CAP, e depositar pro Real Madrid, administrar futebol é muito mais que isso.

Aliás, às vezes me pergunto se essas pessoas fazem isso com as suas finanças, ou seja, olham uma casa em Jurerê Internacional e dizem, opa, essa aqui é melhor, espera um pouco que vou ali buscar 2 milhoes e já volto pra comprar. Pera lá, está na hora de parar de reclamar sem pensar.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…