No ponto
Ao que me parece a conversa está tomando rumos corretos agora, pelo menos nos últimos textos não vi apenas críticas e xingamentos ao trabalho da diretoria, mas sim elogios sobre os acertos, e sugestões quanto a outras contratações e ao futuro.
Agora vai minha opinião sobre os jogadores citados:
Borges: É ótimo jogador, mas mais caro do que a maioria pensa, e o Grêmio vai querer a sua permanência sim, pois ele é muito bem quisto pela sua torcida. O salário deve girar entre 200 e 300 mil mensais, sendo que com este valor acho melhor esperar e trazer uns dois jogadores, zagueiros por exemplo.
Edu: Este sim parece ser uma contratação mais fácil, pois foi liberado pelo Corinthians, não conheço bem o futebol do jogador, mas tem nome. Agora, deve jogar muito, pois pelo que li seu salário no Corinthians girava entre 180 e 200 mil.
Caçapa: Também acho que precisamos de um bom zagueiro, mais experiente, e é uma posição que os preços não são tão inflacionados. Escutei elogios a um dos zagueiros que contratamos, mas não seria má ideia ter um nome de peso para a zaga, até mesmo para que, caso o Rodholfo realmente va embora, possamos alterar o esquema sem nos preocupar.
Paulo André: Este é outro dos casos que muito se fala e pouco se sabe, não se trata de um jogador qualquer, trata-se da principal aposta do Corinthians para substituir o Chicão, que se aposentou, ou seja, tirá-lo de são paulo seria uma tarefa quase impossível, pois lá recebe um salário altíssimo para os padrões de um zagueiro, creio que ao menos 150 mil, e tem contrato assinado com um clube que precisa muito dele para a disputa da libertadores, não liberariam nem por um decreto.
Quanto aos jogadores, minhas observações são estas, sendo que sugeriria ainda a contratação de um goleiro experiente, pois em que pese as informações darem conta de que o João Carlos, o Renan Rocha, e o Santos são muito bons, não deixam de ser apostas, e time sem goleiro bom não vai a lugar nenhum.
Por fim, em que pese muitos já terem entendido o que eu pretendia dizer no texto ‘iludidos’, vale repisar, a atual diretoria está no clube há 2 anos aproximadamente, e desde então o CAP começou a investir muito mais em futebol, primeiro ao renovar com praticamente toda aquela geração vice campea da copa são paulo (dentre eles o manoel e o deivid), e na sequência, ao contratar jogadores como Branquinho (disputado por vários clubes do eixo), Guerron (caríssimo), Paulinho (também disputado por clubes do RS), mantiveram o PB renovando sem pestanejar, e agora trouxeram o Madson, que é um jogador com boa visibilidade.
Portanto, creio que críticas construtivas sempre são bem vindas, mas temos de reconhecer que a atual diretoria vem fazendo um bom trabalho, e que nem tudo que temos é lixo.
Mais que isto, a 5ª colocação no brasileirão não era o sonho da minha vida, mas deve também ser valorizada.
Ai que critico, vejo muitas pessoas incitando todos a se voltarem contra a atual diretoria, reclamando de absolutamente todas as contratações, e falando em trazer Borges, Paulo Andre, Dodo, Becham, Kaka, como se fosse só fazer a proposta e mandar vir.
A diretoria merece criticas sim, mas sem abusos.
A meu ver, a principal crítica à diretoria decorre da demora na contratação dos jogadores ano passado, pois disputar o paranaense sem um elenco qualificado ainda tem justificativa, agora, começar o brasileiro com um time mediocre e contratar soh na parada da copa foi um equívoco.