O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jan 2011 - 15h47

Um guerreiro exemplar

Washington Stecanela Cerqueira, 35 anos de idade, decidiu hoje pela aposentadoria da carreira como jogador de futebol. O ‘Coração Valente’ não pulsará mais, ao menos dentro dos gramados. Um aumento na taxa de glicose no sangue faz que o maior artilheiro de uma mesma edição do Brasileiro encerre a carreira como um grande campeão.

ANO DE 2004, INESQUECÍVEL

O ano de 2004 começou para o Atlético indiferente. O time vinha de escapar do rebaixamento no Brasileiro do ano anterior e um time de ‘piás’, sob o comando de Mário Sergio, foi vice-campeão paranaense.

A estreia de Washington foi em um ‘paratiba’ na Baixada, vencido pelo Atlético, onde ele fez gol. Ele e a torcida atleticana toda na Arena e eu, admito, chorei junto com ele.

Segundo o ex-presidente Mário Celso Petráglia, o que o matador disse a ele para contratá-lo foi: ‘Presidente, sou Diabético, tenho problema cardíaco, tive duas fraturas na perna’. Petráglia comentou em entrevista ao Programa ‘Terceiro Tempo’, na rede Record que não tinha como não contratar um jogador assim.

E o investimento deu certo, tanto que ele foi o artilheiro da competição, com 34 gols, e quase levou o time atleticano ao bi-campeonato brasileiro. Tanto que o jogador era recebido com muito carinho e demonstrou o mesmo carinho, todas as vezes que vinha jogar contra o Atlético em Curitiba.

Sempre teve uma postura ímpar, partipando de ‘peladas’ de fim de ano a fim de ajudar pessoas necessitadas. Um cara diferenciado da maioria dos jogadores brasileiros.

A esse cara eu tiro o chapéu e agradeço pela alegria que esse cidadão exemplar me deu de ser atleticano e ostentar as cores rubro-negras, mesmo a quase dois mil quilômetros de terras paranaenses e sulistas.

Obrigado, Washington.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…