Mais um sobre Washington
Ao anunciar a aposentadoria e simplesmente esquecer do Atlético no falatório, esquecer do clube que acreditou em seu retorno ao futebol, Washington despertou sentimentos diversos na nação atleticana. Li agradecimentos pelo que ele fez no Atlético, e reclamações ao atleta, por ter preferido citar o fluminense e sua ridícula torcida, e não falar nada do Atlético. E não concordo com nenhuma das partes.
Para agradecermos, ele teria que ter feito alguma coisa no clube. O Washington não ganhou nada pro Atlético. NADA. Ou melhor, foi um dos responsáveis pela maior decepção que já tive com o Furacão, que foi o vice em 2004. Pra mim não interessa se fez mil gols no campeonato, o que interessa é o que ele conquistou pro Atlético.
Reclamar da sua postura é querer acreditar em uma coisa que o Washington não é: ídolo da torcida Atleticana. Sim, ele nos deu 36 alegrias no ano de 2004. Mas já no ano seguinte, ano de libertadores, ele tinha vazado. Depois, jurou que não ia comemorar e comemorou e MUITO dentro da Baixada. Mostrou que não tem palavra, não tem respeito com o Atlético e com a torcida, ou simplesmente não tem memória.
Numa época que temos extrema carência de ídolos, ele não precisava fazer muito no final da carreira para ser bem lembrado por aqui. Mas ele não fez. Trata-se de um cara que não tem apreço ao Atlético, e nunca ganhou nada pelo Atlético.
Ao Washington, meu desprezo.