17 jan 2011 - 19h15

Neto é apresentado pela Fiorentina

O goleiro Neto, ex-Atlético, foi apresentado nesta segunda-feira na Fiorentina. O jogador brasileiro, que esteve presente em algumas listas de convocações de Mano Menezes ao longo da temporada, foi contratado em definitivo pela Viola e vai jogar com a camisa 89 no novo clube. Após ser anunciado oficialmente, o arqueiro falou aos torcedores e se mostrou contente com a decisão de se transferir para a equipe italiana.

“Estou muito feliz por estar aqui. Meus companheiros da Seleção me falaram muito bem da Itália e de Florença. Para mim, esta transferência é uma escolha de vida e espero fazer o meu melhor aqui”, afirmou.

Comparado a Julio César, do Inter de Milão, Neto disse que possui características diferentes do compatriota e falou que Taffarel é seu exemplo na profissão: “Fico orgulhoso de ser comparado a Julio Cesar, porém eu sou o Neto e temos qualidades diferentes. Sou rápido e busco me posicionar melhor entre as traves. Meu ídolo na posição é o Taffarel”.

Goleiro acerta por cinco temporadas

A Fiorentina pagou 3,5 milhões de euros (R$ 7,8 milhões) ao Atlético-PR para contratar o goleiro de 21 anos, que assinou contrato válido por cinco temporadas. O Furacão, no entanto, ainda terá direito a 25% dos direitos econômicos do atleta, que deve ganhar algo em torno de R$ 1,8 milhão por temporada.

“Neto é um goleiro de Seleção Brasileira. Uma grande aquisição e funcional. Acertamos a contratação dele em definitivo e o contrato é válido por cinco anos”, disse o diretor esportivo da Fiorentina, Pantaleo Corvino

No Campeonato Italiano, a Fiorentina faz campanha apenas irregular e ocupa a 11ª colocação, com 24 pontos – seis a menos que o Inter de Milão, última equipe que estaria classificada para uma competição europeia caso a competição terminasse hoje.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…