Versão 2011 promete. Ou não…
Acho o nosso elenco versão 2011, muito mais ofensivo, porém, estamos pecando na nossa principal arma em 2010: a defesa.
Uma desesa de tirar o chapéu, com Pratas da casa: Neto (Arqueiro de seleção, muito obrigado), Manoel, Rhodolfo, Chico…
E pecavamos no ataque. Mesmo com o caríssimo Guérron, o jovem Maikon Leite, o maestro Paulo Baier e instável Branquinho, o gol simplesmente não acontecia.
Esse ano, a maior contratação, na minha opinião, foi o recém-chegado de terras nipônicas, Lucas. Para reforçar o meio, espero muito de Madson. E para substituir a possível saída de Chico, Alê. Já o ataque, além de Lucas, acredito em um grande ano para nosso atacante Equatoriano. Porém, Nieto não me expressa muita confiança…
Na defesa, tenho algumas decepções. Primeiro tópico: Goleiros.
A saída de Neto pegou todos de surpresa, e nos deixou como ‘tapa-buraco’, João Carlos. Na minha opinião, precisamos de um camisa 1 de peso. Quanto a Renan e Santos, nunca os vi jogar, portanto, não posso opinar.
Na zaga, estou confiante de que Rhodolfo fica por pelo menos mais meio ano, para se valorizar mais. Porém, Rafael Santos, ou Gabriel estão à altura de substituí-lo. Quanto ao Manoel, se não fosse devido a nossa carência defensiva, poderia ter feito as malas para fora de Curitiba.
Daí pra frente, acho que estamos bem.
Ah, sim… Queria deixar uma nota: Washington disse, que não se vê vestindo outra camisa, se não a do Fluminense. Pelo menos ele conhece nosso Hino. Pois pra vestir essa camisa Rubro-Negra, só por amor. E obrigado, por fazer seu último gol da carreira, a favor do Furacão.