O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jan 2011 - 12h41

Versão 2011 promete. Ou não…

Acho o nosso elenco versão 2011, muito mais ofensivo, porém, estamos pecando na nossa principal arma em 2010: a defesa.

Uma desesa de tirar o chapéu, com Pratas da casa: Neto (Arqueiro de seleção, muito obrigado), Manoel, Rhodolfo, Chico…

E pecavamos no ataque. Mesmo com o caríssimo Guérron, o jovem Maikon Leite, o maestro Paulo Baier e instável Branquinho, o gol simplesmente não acontecia.

Esse ano, a maior contratação, na minha opinião, foi o recém-chegado de terras nipônicas, Lucas. Para reforçar o meio, espero muito de Madson. E para substituir a possível saída de Chico, Alê. Já o ataque, além de Lucas, acredito em um grande ano para nosso atacante Equatoriano. Porém, Nieto não me expressa muita confiança…

Na defesa, tenho algumas decepções. Primeiro tópico: Goleiros.

A saída de Neto pegou todos de surpresa, e nos deixou como ‘tapa-buraco’, João Carlos. Na minha opinião, precisamos de um camisa 1 de peso. Quanto a Renan e Santos, nunca os vi jogar, portanto, não posso opinar.

Na zaga, estou confiante de que Rhodolfo fica por pelo menos mais meio ano, para se valorizar mais. Porém, Rafael Santos, ou Gabriel estão à altura de substituí-lo. Quanto ao Manoel, se não fosse devido a nossa carência defensiva, poderia ter feito as malas para fora de Curitiba.

Daí pra frente, acho que estamos bem.

Ah, sim… Queria deixar uma nota: Washington disse, que não se vê vestindo outra camisa, se não a do Fluminense. Pelo menos ele conhece nosso Hino. Pois pra vestir essa camisa Rubro-Negra, só por amor. E obrigado, por fazer seu último gol da carreira, a favor do Furacão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…