O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jan 2011 - 18h02

A banalização das torcidas organizadas

As torcidas organizadas surgiram há muito tempo, quando a principal finalidade dos adeptos era TORCER e INCENTIVAR seu time de coração. Acontece que hoje em dia houve uma banalização dessa categoria de torcedor.

Muitos, hoje, sequer acompanham seus times. Estão, durante os jogos, apedrejando pontos de ônibus ou marcando brigas com torcidas de outros clubes, com torcidas do MESMO Clube e até mesmo entre a própria torcida, por serem de facções diferentes.

As torcidas organizadas deveriam ser unas. Creio que devesse haver uma por Clube, sem que fosse necessário existir um nome, camisas ou coisas do gênero para ela.

Pode muito bem haver pessoas para comandar as FESTAS DENTRO DOS ESTÁDIOS, sem que ‘integrantes’ tivessem que pagar mensalidade para integrarem estas ou que os propositos sejam outros, como os que ocorrem por aí.

Deveria haver a Torcida Organizada DO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE e não Os Fanátios, Ultras e dentro dessas Zona isso, Comando aquilo.

O propósito de torcida é ajudar o time, certo? Então porque não fazem só isso??
Se pessoas próximas quisessem colaborar com valores ou fazerem ações para arrecadar dinheiro, tudo bem. Mas, porque essas ações não poderiam trazer bem para toda a sociedade e até mesmo atrair torcedores para o CLUBE?

Por que não alugar um espaço (como as organizadas ja têm), que seja um ambiente mais família, onde os pais poderiam levar os filhos para verem os jogos fora de casa, confraternizar, ver os ensaios? Não que isso não aconteça! Não sou próximo mas ja fui uma ou duas vezes na Sede da Fanaticos, onde fui bem recebido e isso ocorre. O problema é que além disso, muitas outras coisas ocorrem através de membros da própria torcida, como o lamentável episódio ocorrido meses atras no PraJá.

Se houvesse uma união e uma PAZ DECLARADA, posso apostar que os próprios dirigentes ajudariam, deixariam entrar mais bandeiras DO CLUBE, de APOIO e relembrando os ídolos. Além disso, poderiam ajudar até financeiramente para equipamentos, para viagens ou até indicar patrocinadores…

E se no local destinado a torcidas organizadas todos vestissem uma camisa rubro-negra com o logo da Coca-Cola, por exemplo, tendo o patrocínio desta para ajuda em viagens, equipamentos de bateria, bandeiras.

Olhem quantas ideias podem surgir… Isso que pensei instantaneamente, muita coisa boa pode surgir, basta QUERER.

Torcida Organizada para BRIGAR ou COMPETIR com outra do próprio time nós não precisamos…queremos sim a ajuda de pessoas bem intencionadas para ajudar o nosso FURACÃO.

Por que isso não pode começar pelo Clube Atlético Paranaense, um clube modelo do futebol brasileiro? Já temos o melhor estádio, o melhor CT, por que não a melhor torcida?



Últimas Notícias

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…

Opinião

Fé e esperança

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, editado em 2007 por SILVEIRA BUENO, editora FTD as definições de Fé e Esperança são: Fé: crença, confiança. Esperança:…