Sob chuva e sobre lama, nossa primeira vitória do ano reacende nossas esperanças para 2011
Em certo momento, o jogo contra o Corinthians-PR tinha tudo para ser mais uma derrota vergonhosa. Nesse momento, num contra-ataque, o ex-Malutrom atacava com 3 atacantes contra um zagueiro e o goleiro. Por pouco não tomamos o segundo ali mesmo, e aí seria difícil reverter (contra o Arapongas não tínhamos conseguido reverter 2 gols de vantagem).
Por sorte não tomamos gol nesse lance e a esperança ainda se manteve viva. As coisas estavam difíceis: o gramado e todos os torcedores estavam encharcados após uma forte pancada de chuva no final do 1º tempo. O time jogando mal, e em certos momentos até sendo dominado pelo Corinthians-PR. A torcida já perdendo a paciência com o Guerrón, Branquinho e outros jogadores.
Até que Henan deu um chute que tenho minhas dúvidas se ele buscava o gol, pois a bola realmente foi direcionada muito longe do gol, talvez saísse para a lateral. No entanto ela desvia num jogador do Corinthians-PR, alterando completamente a trajetória e entrando no gol. Foi um gol num momento e de um modo que pouca gente esperava. Empatar o jogo reacendeu a torcida, que estava meio desanimada, e o time também. A partir de então o Atlético foi outro, não mais apático como antes, mas com aquela vibração dos bons tempos de 2010. Notava-se na face dos jogadores a expressão de ânimo (o bom do Ecoestádio é que ficamos muito perto dos jogadores, podendo ouvir até algumas conversas) e pouco tempo depois o muito cobrado Guerrón fez excelente jogada individual em seu estilo, driblando defensores a partir do lado direito do campo, e dando uma grande assistência para Mádson, provavelmente o melhor em campo.
Esse lance livrou Guerrón de uma grande carga. Havia jogado mal no primeiro tempo e estava sendo muito criticado. Pôde sair de campo hoje com a cabeça erguida e aclamado pela torcida.
E apesar de o time ter jogado mal quase o jogo inteiro, os poucos minutos que o Atlético jogou bem foram suficiente para virar o jogo, e é isso que esperamos de um time grande. Mesmo sem uma apresentação divina, o resultado final de 2 x 1 premiou os atleticanos que compareceram ao Ecoestádio, orgulhosos de apoiarem o time mesmo sob chuva forte, em cima da lama das arquibancadas de grama.
Na verdade o time não é ruim. A impressão que dá é que os jogadores estavam apáticos, sem vontade de jogar. Mais que preparo físico, parece que estava faltando mesmo aquele comprometimento mental dos jogadores, aquele embalo, aquela vontade de vencer. Depois que a torcida se animou e os jogadores também, no final do segundo tempo, o time voltou a jogar como time grande, impondo o ritmo de jogo. Mesmo jogando aquém do esperado ganhamos hoje. Agora sem a pressão de ganhar a primeira partida do ano a tendência é que continuemos ganhando, mas jogando cada vez melhor. Assim poderemos ganhar o Paranaense que é mais que obrigação e começar embalado o Brasileirão.