Tido como uma das equipes mais organizadas e que sempre chega nas primeiras colocações no campeonato estadual, o Iraty costuma ser uma pedra no sapato das equipes da capital. Ano passado, por exempl,o o Azulão venceu o Atlético na penúltima rodada da 1ª fase por 1 a 0, gol do meia Silvio. A partida marcou a estreia do até então auxiliar Leandro Niehues e contou ainda com a tola expulsão do atacante argentino Pepe Toledo, ainda na primeira etapa.
Já na última rodada da 2ª fase, cumprindo o Supermando, o Furacão ainda de ressaca por ter perdido o título para o rival Coritiba na rodada anterior, encerrou melancolicamente sua participação no Paranaense 2010 empatando em zero com o Iraty. O Azulão ficou em 3º lugar na classificação geral logo atrás do Furacão, vice campeão estadual.
A última vitória do Furacão frente o Iraty foi em 06 de abril de 2009, pelo Estadual, quando o polêmico atacante Rafael Moura, então sem fazer gols há mais de um mês, resolveu comemorar os três tentos anotados ofendendo os torcedores na Arena da Baixada. Mesmo assim, naquele ano o Furacão sagrou-se campeão estadual.
Atlético e Iraty voltam a se encontrar neste sábado, às 17h, no Joaquim Américo. Mais informações sobre a partida clique aqui.