Prazo e previsão otimista
Na vinda das primeiras contratações da temporada em dezembro, critiquei neste espaço a Diretoria, por estar trazendo somente ‘apostas’ (fora o Mádson), ao invés de verdadeiros reforços. Passou o tempo e veio a horripilante estreia, que me fez acreditar ainda mais que nosso time não é forte.
Porém, semana passada refleti e mudei de ideia. Não que o time seja um primor mas, pessoal, analisando friamente, este time volta a me dar esperanças. Acredito que possuímos os elementos certos para sermos bem-sucedidos neste ano.
Primeiro de tudo, o setor ofensivo melhorou muito. O Mádson está a fim de bola, o ataque está melhor, temos muito mais opções que no ano passado. Só acho que o SS está fazendo errado de colocar todo mundo ao mesmo tempo. Não precisa. Dá para fazer um rodízio ali na frente, aproveitando as melhores características de cada jogador. E vamos dar tempo para a zaga e o JC se acertarem. Eu acredito que o futebol deles vai ficar mais regular.
Segundo, me dá a impressão que contratamos jogadores que honram o que têm no meio das pernas. Por mais que para alguns falte um capricho maior em campo, vários deles estão a fim de mostrar serviço. Fazia tempo que eu não via um time raçudo desde o começo da temporada. Não adianta compensar a falta de técnica com raça, mas sem raça nós não vamos a lugar algum.
Não creio que os resultados de início de temporada revelem nosso futuro durante o ano. Em 2008 ganhamos 12 seguidas, 12!, no início do Paranaense. Perdemos o campeonato para os suínos e, ao final da temporada só não caímos porque, sinceramente, a nossa torcida é f*da pra c*****o!!!
Aos mais críticos, sugiro que esperem o prazo de um mês para o time nos mostrar se o resto da temporada poderá ser proveitoso. Ao final de fevereiro teremos jogado a primeira da Copa do Brasil, e o ATLETIba. Estas duas partidas são o que interessam no próximo mês. Até lá, o time que se ajeite.
E, se não se ajeitar, o SS pega a trouxa e vai embora. Mas quem vier depois vai pegar um time ok, com peças no elenco que podem nos alçar a vôos mais altos nas outras competições.