Se tivesse teu email, Washington, te enviava este texto
Caro Washington.
Você marcou a vida de um garoto de 10 anos, jogando no Atlético, o time que como você naquela epoca, estava contra todas as crenças e vontades, o Atlético foi ao topo e você voltava ao futebol, você tinha igualdades com o Atlético, e isto te qualificava para levar nossa imagem.
Você voltou para o tal Fluminense, clube que temos magoas lá de 1996, clube que a Globo, esta que pagaria bem para acabar com nós, e lá, eles destilaram o veneno e aplicaram em você.
Você, para se garantir no esquema deles, comemorou o gol sobre nós, que era o que eles te obrigaram a fazer, depois de inúmeras reportagens dizendo que isto é profissionalismo e etc, porém eles só falavam mau do Kleber, e não do Marcelinho Carioca, que vai lá na torcida do Corinthians, mesmo jogando em outro clube, eles mosntram o Marcelinho como deus e o Kleber como um não profissional, quando ambos mostravam o mesmo respeito e sentimento pro clubes que os revelaram.
Você comemorou o gol, mas é porfissional, como o Adriano Gabiru, que tambem comemorou o gol, mas ele antes disse porque comemoria e nada a ver. O Gabiru pode comemorar o gol, pois é para dentro. Comemoração singular, sem badalação.
Nós mantínhamos uma esperança de você lembrar de nós neste seu momento, lembrar do Atlético e o que ele fez por você.
Sim, nós não iriamos te contratar por alto valores para vir se aposentar aqui, o Paulo Rink veio se aposentar aqui, e outros viram, recebendo o que o Atletico paga e não o que eles querer.
Entao Washington, veja o que este antigo garoto, agora com 16 anos, escreveu de você…
Veja como seu comportamente e falta de pensar no passado e falar dele faz em torcedores, só ele escreveu, mas muitos deles, tem o memso sentimento.
Eles poderia te ver no mercado e passar por você, e dizer, Obrigado Washington, mas agora, eles te trataram indiferente.
O texto do garoto de 10 anos… Hoje com 16.
Decepção
23/01/2011
por Lucas Kenji Fragoso
…
Não sei se o Washington, na passagem pelo Atlético, brigou com a diretoria, com a torcida. Porque ele não fez menção alguma ao Atlético, com uma exceção: ao dizer que o gol mais marcante na carreira foi no jogo de estreia, contra o Paraná Clube.
É isso? Te damos a alegria de jogar futebol, sua saúde de volta, te colocamos de volta no cenário mundial do futebol, e o que merecemos, é um gol? Já ao Fluminense, glórias e alegrias. Paixão pela torcida. Inclusive, ele deixa a entender que foi a torcida carioca que lhe deu o apelido de Coração Valente.
Sinceramente, como ídolo, o Washington foi a maior decepção da minha vida.