25 jan 2011 - 21h28

Goleiro Silvio chega, mas já fala em ir para o Chelsea

O goleiro Silvio, de 22 anos, foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Atlético para a temporada. Ele foi emprestado pelo Internacional até o final do Campeonato Paranaense.

Silvio nasceu em Ponta Grossa começou a jogar futebol no PSTC, antigo parceiro do Atlético. Mas sua passagem pelo clube londrinense foi muito rápida e logo ele foi para o Cianorte, onde se profissionalizou. “Eu tive uma passagem pelo PSTC de Londrina, mas eu considero meu início aqui no Leão (Cianorte). Foi aqui que eu cheguei no estágio que estou e em condições de evoluir mais”, revelou o goleiro em uma entrevista concedida ao site Coisas do Esporte, em agosto do ano passado.

Em 2009, Silvio foi contratado pelo Internacional, mas teve poucas chances de atuar mesmo no Inter B. No ano passado, surgiu uma proposta do Chelsea e ele chegou a viajar para Londres, mas acabou não acertando com o clube inglês por problemas burocráticos. Ele jogaria primeiramente no Chelsea B.

Há poucos dias, acertou com o Atlético e vem treinando no CT do Caju até a sua apresentação, nesta terça. O que surpreendeu na primeira entrevista foi a revelação de que ele planeja assinar com o Chelsea no meio do ano. “Eu cheguei a ir para a Inglaterra, fiquei duas semanas lá e, por causa da papelada, fiquei de voltar no meio do ano. A negociação ficou bem avançada. A diretoria já sabe, junto com meu empresário. As coisas extra-campo são meu empresário que está vendo para mim”, declarou Silvio.

Para Silvio acertar com o Chelsea ele depende de obter a cidadania italiana, o que eliminaria a necessidade de um visto de trabalho para permanecer na Inglaterra.

Confrontado pelos jornalistas sobre a declaração de Silvio, o superintendente de futebol Ocimar Bolicenho afirmou que existe uma cláusula no contrato de empréstimo que garante ao Atlético a preferência para contratação em definitivo, o que asseguraria ao clube a manutenção do jogador caso ele se destaque. “O Sílvio veio com contrato até o fim do Estadual, com opção de exercer a preferência de compra. Se o Atlético optar, não existe qualquer condicionamento que evita a permanência”, assegurou.



Últimas Notícias