Campeões do Mundo até 2015? Acho que não…
Li em um outro texto aqui, do ‘Fala, Atleticano’, que o Atlético tem um projeto de ganhar o Mundial de clubes até 2015. De que jeito? A diretoria não quer ganhar do Real Madrid, ou Barcelona, com João Carlos no gol, né?
O goleiro é a principal fraqueza do Atlético. Mas precisamos de mais um zagueiro de peso, um bom meia reserva, e pelo amor de Deus, tirem o Sérgio Soares.
Imaginem, na final do Mundial, um técnico como o nosso, entrando no campo, e ao olhar para o lado, ver José Mourinho, Pep Guardiola ou o Lendário Sir Alex Fergunson. Até os mais experientes técnicos se sentiriam acuados.
A diretoria se acomodou com o técnico. Barato, não se saiu ‘tão’ mal no Brasileiro. ‘Serviu’. Agora, se querem ganhar alguma coisa, coloquem a mão no bolso uma vez na vida. Contratem um técnico experiente, de renome. Aí sim, teremos um elenco bom, comandante bom, e chances reais de sermos campeões de alguma coisa no futuro.
Tomem como exemplo o Grêmio, de Porto Alegre. Estava na zona de rebaixamento até contratarem Renato Gaúcho (Ou Renato Portaluppi, como ele é chamado por aqui). O Grêmio se saiu tão bem que até nos tirou a vaga da Libertadores, no fim do campeonato.
Outra coisa é trazer um jogador extremamente famoso, e de preferência, habilidoso. Corinthians com Ronaldo e Flamengo, com Ronaldinho, Adriano e CIA. Não tiram quase nada dos cofres do clube. Tudo pago por patrocinadores. E veja o lucro que esses clubes tiveram. O Corinthians tem a quarta camisa mais valiosa do mundo, em relação à propaganda.
Por que não trazer jogadores como Beckham ou veteranos, já que muitos gostariam de terminar a carreira no Brasil. Vieri, jogou na Juventus, na Seleção Italiana, e agora foi contratado por um time de Saquarema/RJ. O Furacão não tem capacidade de fazer uma grande contratação?
E outra, SE, por acaso, o Atlético desembolsar algo, esse dinheiro não será um gasto extra. Será um investimento. Com retorno. Alguém deveria dizer isso para os nossos ‘queridos’ dirigentes.