O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jan 2011 - 17h09

Fora, Alê, já!

Em que pese o título do texto, não estou aqui para criticar o jogador, quão menos para questionar a sua qualidade técnica ou tática.

Ocorre que, me causa espanto o fato de que tanto Deivid quanto Vitor fizeram um excelente campeonato brasileiro no ano passado, provaram que são jogadores com muita força de marcação, somada a uma relativa qualidade na saíde de bola, e ainda assim foram ‘promovidos’ à reserva do Senhor Alê.

Detalhe que o Senhor Alê não jogou nada no xará mineiro, foi contratado como indicação do SS, e ao que parece a diretoria sequer precisou se esforçar muito pra isso, pois o próprio jogador tinha interesse em vir para o CAP, uma vez que é peixe do treinador, e tem vaga cativa.

Ora, Sérgio Soares, ´se coloque no lugar do Vitor e do Deivid, que após um ano de muito esforço e dedicação, tendo jogado o fino da bola, são preteridos por um ilustre desconheido da torcida, que acabou de chegar e já ganhou lugarzinho na janela.

Por certo que se EU estivesse no lugar de algum destes dois jogadores, estaria extremamente insatisfeito, principalmente porque o Senhor Alê não vem correspondendo em campo, e ainda assim com SS o mantém no time titular, intocável.

Afora estes dois, que na minha humilde opinião, e na opinião de outros 900 mil atleticanos deveriam ser titulares desde o início da temporada, existe ainda um outro jogador chamado Claiton.

Este merece uma atenção especial, nunca perdeu jogando na arena, tem raça e muita qualidade técnica, tanto na marcação quanto na saída de bola, além de ser um líder em campo.

Estranhamente este jogador diferenciado, junto dos outros dois já citados, vêm sendo preteridos em relação ao Senhor Alê, que além de ter chegado ontem, jogou 4 partidas como titular absoluto e demonstrou apenas ser lento, e não dar conta do recado.

Ora SS, já passou da hora do senhor tirar o seu jogador do time, e passar a defender os interesses do Clube Atlético Paranaense, não me venha com essa de que é seu jogador de confiança, ou que ele tem se saído bem, pois ele não esta se saindo bem, e jogador q da confiança ao treinador é aquele que faz o time vencer, sendo que hoje, certamente as chances de nosso time vencer aumentam com a entrada de alguem diferenciado como o Claiton ou o Vitor.

Mais que isto senhor SS, fosse eu qualquer um destes tres jogadores, teria ficado extremamente desmotivado com as suas infelizes declarações no sentido de que precisamos de um bom segundo volante, pois não temos no elenco.

Certamente, ao final de algum dos jogos, chamaria um dos repórteres e falaria:

‘Pois é, assim está complicado, mas vamos aguardar a diretoria, precisamos de um treinador de qualidade, mas até lá, vamos levando com o que temos.’

Por fim, faço um alerta à diretoria, a quem muito defendi neste espaço. Vocês acertaram ao mandar embora dezenas de jogadores trazidos ao CAP por empresários, exterminando com aquela história de balcão de negócios. Pois bem, tudo isto está indo por agua baixo, a partir do momento que deixam um treinador preterir a qualidade técnica, para privilegiar seus jogadores, ou suas indicações.

Está na hora de colocar os melhores em campo, ou de ao menos testar as outras opçoes, causa estranheza o fato de que, SS já mexeu no meio, já colocou em campo o zagueiro Gabriel, já mexeu na lateral direita, mas no volante ele nao tasca, exatamente aquele que ele indicou ao clube, nunca sai.

Por certo que o sr. SS tem medo do estrago que o predador possa fazer, levando o CAP à vitória, e afundando de vez qualquer chance de escalar o Senhor Alê.

Já chega, a torcida do CAP não é paciente, muito menos quando sente que está sendo feita de trouxa. Fora, Alê.

Claiton deve ter oportunidade já, de ao menos demonstrar seu futebol.

Do contrário, pode pegar o bone e ir usar outro time para escalar seus queridinhos, porque aqui não fazemos caridade com treinador, queremos vitórias, queremos o melhor time em campo.

A diretoria fez a sua parte nas contratações, agora só falta trazer um treinador, porque este ai nao tem qualidade na saída de bola.



Últimas Notícias

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…

Opinião

Fé e esperança

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, editado em 2007 por SILVEIRA BUENO, editora FTD as definições de Fé e Esperança são: Fé: crença, confiança. Esperança:…

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…