O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jan 2011 - 0h56

Véspera

Qual o melhor marketing que uma vitória? Talvez essa pergunta soe oportuna, ainda mais depois de uma derrota como foi a do Atlético para o Operário. Após um dia de festividades em Ponta Grossa, premiando torcedores atleticanos oriundos da capital ou mesmo filhos dos Campos Gerais com ações no centro da cidade, maternidade, escolinhas do clube e tarde de autógrafos com alguns jogadores, a festividade ficou extracampo.

Na partida o Atlético foi omisso taticamente, individualmente e com a marcha lenta. Após quadro rodadas, Sérgio Soares prova da paciência do torcedor, insiste em não jogar com dois volantes – tudo bem que no atual elenco não temos um jogador com estas características.

Ademais o clube está em processo de pré-temporada. Desculpar os jogadores que estiveram em campo pelo futebol enganoso demonstrado na partida talvez seja vistoso demais para pré-temporada de menos. Ainda faltam duas rodadas para a tão almejada sexta, vista como ideal para as cobranças sobre o que ainda o Atlético não demonstrou no Paranaense. Até lá, guardaremos posicionamento, igualmente a alguns atletas, começando pelo goleiro.

Em uma madrugada em que a paixão clubística está aflorada, nada mais injusto que nomear os culpados – calendário do esporte regional bretão, falta de jogadores com qualidade para suprir as carências do time. Mas nenhuma destas culpas foi mais ausente que o Atlético não atuante no Germano Krüger.

Que aqueles meninos de olhos cintilantes durante o marketing em Ponta Grossa possam dizer na escola – amo meu Atlético, mas o melhor foi a tarde de autógrafos.



Últimas Notícias