30 jan 2011 - 22h14

Confira a coletiva do técnico Sérgio Soares

Após a boa vitória pelo placar de 4 a 2 contra o Roma, na noite desse domingo, o técnico do Atlético, Sérgio Soares, concedeu entrevista coletiva aos setoristas que cobrem o Furacão e falou sobre vários assuntos. Confira os principais trechos da coletiva:

Vaias e pressão da torcida
“Foi por parte de alguns torcedores, mas é normal em função do que ficou apra trás. O torcedor quer seu time ganhando e jogando bem e tem o direito de cobrar. Mas a gente está com tranquilidade para que faça o time evoluir. A arquibancada pode continuar reclamando, mas vamos trabalhar para o time melhorar e isso mude. Porque somos humanos e todo mundo pode mudar, principalmente se melhorar.”

Foco no trabalho
“Se eu ficar muito preocupado com isso (vaias), eu perco o foco. Eu tenho a diretoria por trás que responde. Se eles (diretoria) entenderem que meu trabalho não serve, tranquilamente sairei. Mas tenho que manter meu trabalho focado. Está tudo tranquilo, tudo sobre controle.”

Suspensão de Paulo Baier
“Lógico que preocupa a saída do Paulo, ele é um líder em campo. Ajusta, cobra posicionamento, além de jogar com a qualidade que sabemos que ele tem. Mas vamos trabalhar com a qualidade que temos dentro do elenco.”

Gabriel
Questionado sobre a boa apresentação do zagueiro Gabriel e se ele será mantido como titular, mesmo após o retorno de Manoel, que cumpriu suspensão automática em função da expulsão contra o Operário, Soares disse que isso será definido durante a semana. “O Gabriel foi bem. Vamos definir durante a semana, nos treinamentos. Ainda não sei quem será o titular”, afirmou.

Postura do time
“É importante que a nossa postura daqui para frente seja como a da partida de hoje. O time teve uma evolução, mas ainda precisamos ter uma atenção maior nas próximas partidas.”

Rhodolfo
“O Rhodolfo foi liberado para resolver a situação dele. A partir do momento que for definido que ele não sairá, aí sim podemos conversar e pensar em uma situação com ele no time.”

Próxima partida
Questionado sobre o que o Atlético deverá fazer para vencer a primeira partida longe de Curitiba (o time enfrentará o Cascavel no meio de semana), Sérgio Soares afirmou que vai procurar ajustar algumas coisas tanto na parte ofensiva como defensiva. “Procurar fazer os gols que desperdiçamos hoje. O time criou bastante, mas é lógico que no meio de campo e na parte defensiva, no que diz respeito na marcação, precisamos corrigir. Mas isso é uma questão técnica e se corrige com treinamento”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…