O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 fev 2011 - 11h16

Rhodolfo, diga não aos bambis!

É certo que o mercado de trabalho, leva quem paga mais, principalmente no futebol. Mas justamente por ser uma paixão nacional, que às vezes une às vezes causa rivalidade o esporte bretão não pode ser visto como apenas uma fonte de renda, embora seja assim para alguns que nele militam.

Ocorre que futebol vive de ilusões e grana. A ilusão do jogador que nunca vai parar por parte da torcida, e de que a grana e a carreira de atléta nunca vão acabar por parte de alguns jogadores. Devemos assim chegar ao meio termo, ou seja, se de um lado a carreira o jogador é curta, do outro a boa fase também pode ser mais curta ainda. Deve o jogador fazer seu pé de meia, justamente nesse momento o da boa fase.

Há o ”Mito”no mundo das ilusões do futebol , aquele jogador que por algum motivo encarna o sentimento do torcedor.Para este último, o jogador se transforma no ídolo do time, marca uma geração, uma era, ganha a empatia do torcedor, desde o mais humilde com o radinho de pilha no ouvido até aquele que aboletado no seu camarote fuma charutos cubanos com sua garrafa de whysky 12 anos. Ídolo é isso; uma unanimidade que iguala pobres e ricos no mesmo sentimento, a paixão.

Às vezes o ídolo não faz proezas só dentro de campo, faz também diante do microfone dando aquela entrevista apimentada, dando aquela pisadinha pública no rival. Desta maneira ele expressa o mais intimo sentimento do torcedor sobre o adversário.

Rhodolfo vai ou fica, decida sua vida logo rapaz. Mas chegou a hora de vc deixar seu nome na história do Furacão. Não faça como uns e outros que ao menor apelo dos Bambis se deixaram seduzir e pro lado da “Bambineira” se mandaram. Não é preciso citar nomes, até por que não merecem.

Você, Rhodolfo, merece um contrato que pague seu futebol, sua raça , sua superação,mas não deixe que o canto da sereia, ou de entrevistas do Rogerio Ceni ( onde há fumaça há fogo), apague o brilho seu nome na história do Furacão. Prefira os ares do nosso Barigui , da Europa aos ares do emporcalhado Tiête . Carimbe seu nome na história do Furacão. Diga não aos bambis.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…