O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 fev 2011 - 23h07

A mediocridade venceu! Infelizmente!

Prezados:

O futebol do Atlético acabou!

Não temos mais nada a fazer em campo!

Melhor seria reconhecer a mediocridade do departamento de futebol e a incompetência para formar um time.

Seria menos vergonhoso se tivessem pedido licensa do campeonato. Assim: ‘olha, não temos dinheiro e não temos vontade de fazer um time comptitivo, esse ano não vamos disputar competições’.

Seria menos vergonhoso.

A honra dos atleticanos está em frangalhos.

O time está definhando.

Os torcedores não merecem isso.

É difícil dizer, mas eu, assim como muitos trocedores estamos em estado latente, anestesiados.

As derrotas, de tão comuns (o que é um absurdo e uma vergonha), vão doendo cada vez menos.

E isso é triste.

Prometo, ficar inerte (acho que esse é o sonho desses irresponsáveis que dirigem o Atlético), esperando algo acontecer para me levar a torcer novamente.

Enquanto isso, assinei o pay-per-view da Champions League e da Copa da UEFA, bem como da Premier League e do Campeonato Espanhol. Vou me divertindo com o Barcelona e o Manchester United.

Além dos campeonatos de tênis, esporte civilizado e que ‘não judia’ de nossas paixões.

Ah! Que orgulho devem ter os torcedores do Barça e do Manchester!

Enfim, como diriam alguns, aqui é o Atlético, não é Barcelona, Real Madrid e nem Manchester ….

Quem começa a pensar assim, com o devido respeito, é medíocre.

Mas, em meu último escrito antes de começar o meu sono em relação ao futebol brasileiro e paranaense (é, o Atlético infelizmente conseguiu isso), quero citar e adaptar o texto da nota escrita pela Gaviões da Fiel, a torcida do Corinthians paulista, humilhada pela sua equipe pelo pífio desenpenho e eliminação na fase pré-libertadores:

‘Desde o Campeonato Brasileiro de 2005, estamos assistindo a um ATLÉTICO incompatível com sua grandeza. Jogadores e comissão técnica se acovardam diante de adversários que (com todo o respeito) não têm sequer ‘camisa’ para competir com o FURACÃO.

Queremos garra, amor à camisa e hombridade.

Não queremos estrelas; queremos guerreiros.

Não queremos melhores do mundo; queremos aqueles que querem estar no melhor do mundo. Ou melhor, queremos aqueles que concordam que o Atlético é uma nação, é uma instituição, é grande e merece todo o respeito do mundo. Que honrem nossa camisa como ela merece, pois somos e representamos o ATLÉTICO.

O Atlético é o nosso maior prazer, o nosso maior orgulho e o que nos faz superior a todos.

A derrota de ontem não nos diminui, mas a postura do time em campo sim, a falta de garra de alguns jogadores também.

Envergonha-nos saber que essa camisa tão sonhada e suada por gigantes é desdenhada por medíocres.

Nosso recado é direto: fora do ATLÉTICO aqueles que não honram a grandiosidade do seu manto, seja quem for! Fora! Estaremos mais do que nunca fiscalizando e cobrando de todos uma atitude diferente.

Quem não estiver preparado para encarar essa cobrança: fora também!

Aqui é o ATLÉTICO e nós somos do FURACAO!’

Tenho dito!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…