3 fev 2011 - 16h39

Sérgio Soares pede demissão do Atlético

Depois de perder a terceira partida no Campeonato Paranaense ontem, para o Cascavel, o técnico Sérgio Soares não suportou a pressão de comandar o Furacão e pediu demissão à diretoria atleticana. Informações da imprensa esportiva dão conta que os dirigentes rubro-negros estão reunidos neste momento discutindo possíveis nomes para assumir o comando da equipe. A demissão do treinador acontece a três dias do clássico contra o Paraná Clube.

Sob o comando de Sérgio Soares, o Atlético venceu oito, empatou três e perdeu outras seis partidas – o que representou 53% de aproveitamento no final do Campeonato Brasileiro do ano passado e no Estadual 2011.

Soares chegou ao Rubro-Negro no dia 4 de novembro do ano passado, em substituição a Paulo César Carpegiani, que havia acertado com o São Paulo. Na ocasião, uma enquete promovida pela Furacao.com mostrou que somente 2% dos torcedores rubro-negros queriam o treinador no comando da equipe.

As cinco primeiras partidas do treinador à frente do Furacão geraram desconfiança por parte dos torcedores atleticanos, que assistiram a equipe conquistar dois empates, sofrer duas derrotas e obter apenas uma vitória. A enquete naquele momento sobre o desempenho da equipe sob o comando de Soares apontou que, para 56.4% dos torcedores atleticanos, o Atlético havia piorado com a chegada do treinador. Aos poucos, o Atlético foi melhorando de produção e fez com que a diretoria rubro-negra renovasse o contrato do técnico até o final deste ano, gerando aprovação de 63,1% dos atleticanos.

Porém, o pífio desempenho no Campeonato Paranaense, onde ainda não venceu fora de Curitiba, além da falta de um padrão tático definido, acabaram irritando a torcida atleticana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…