Sérgio Soares pede demissão do Atlético
Depois de perder a terceira partida no Campeonato Paranaense ontem, para o Cascavel, o técnico Sérgio Soares não suportou a pressão de comandar o Furacão e pediu demissão à diretoria atleticana. Informações da imprensa esportiva dão conta que os dirigentes rubro-negros estão reunidos neste momento discutindo possíveis nomes para assumir o comando da equipe. A demissão do treinador acontece a três dias do clássico contra o Paraná Clube.
Sob o comando de Sérgio Soares, o Atlético venceu oito, empatou três e perdeu outras seis partidas – o que representou 53% de aproveitamento no final do Campeonato Brasileiro do ano passado e no Estadual 2011.
Soares chegou ao Rubro-Negro no dia 4 de novembro do ano passado, em substituição a Paulo César Carpegiani, que havia acertado com o São Paulo. Na ocasião, uma enquete promovida pela Furacao.com mostrou que somente 2% dos torcedores rubro-negros queriam o treinador no comando da equipe.
As cinco primeiras partidas do treinador à frente do Furacão geraram desconfiança por parte dos torcedores atleticanos, que assistiram a equipe conquistar dois empates, sofrer duas derrotas e obter apenas uma vitória. A enquete naquele momento sobre o desempenho da equipe sob o comando de Soares apontou que, para 56.4% dos torcedores atleticanos, o Atlético havia piorado com a chegada do treinador. Aos poucos, o Atlético foi melhorando de produção e fez com que a diretoria rubro-negra renovasse o contrato do técnico até o final deste ano, gerando aprovação de 63,1% dos atleticanos.
Porém, o pífio desempenho no Campeonato Paranaense, onde ainda não venceu fora de Curitiba, além da falta de um padrão tático definido, acabaram irritando a torcida atleticana.