O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 fev 2011 - 13h06

Dúvida…

Tenho uma séria dúvida sobre os fatos ocorridos quando da saída do técnico Sérgio Soares.

Todos os veículos de comunicação dão conta que foi o técnico que pediu demissão.

Daí a dúvida: se ele (Sérgio Soares) não pedisse para sair, a insolente, lerda e inoperante ‘diretoria’ teria mantido o treinador?

Isso é grave. Se a Diretoria mantivesse o treinador (ou seja, se ele não pedisse demissão) qual seria a conclusão? Que o trabalho estava sendo bem feito? Que o time é ótimo? Que o Atlético tem um plantel e um técnico maravilhoso?

Me lembro de uma entrevista do Paulo Baier no final de 2009. O capitão dizia: ‘estou a quase dois anos no Atlético e não aguento mais jogar e entrar em disputas para ‘não cair”.

É fato.

Nenhum profissional – sério, diga-se (e por melhor remunerado que seja) – aguenta ficar num emprego, numa função, que não lhe dá prazer. Quando o atleta vê – e ninguém é ingênuo – que pelas deficiências técnicas, carências, o time não tem futuro, não tem prazer em jogar. Acaba sendo contaminado pela mediocridade em sua volta.

Quem é que agüenta ser saco de pancadas?

O próprio Atlético, ao não montar times competitivos, ao desprezar seus atletas por minharias para clubes brasileiros (Chico, Rhodolfo, etc), desestimula seus poucos jogadores, a quererem ‘algo mais’.

É duro ver, também, que as inverdades aparecem.

Faz 45 dias que ouvimos sempre o mesmo discurso: ‘ O Rhodolfo não sai a não ser para um time do exterior e por uma boa oferta.’

Mentira.

Foi para o São Paulo por ninharia. Justamente para o time que é, talvez, o maior desafeto do rubro-negro dos últimos tempos, que nos roubou a Libertadores, que fez troça com a negociação do Dagoberto, que roubou o treinador… entre tantas outras.

Mais humilhação, portanto, para os torcedores rubro-negros.

Ao negociarem Rhodolfo com o São Paulo, os dirigentes mostraram seu ‘lado negro’, escancararam a inverdade e agiram contrariamente ao que tinham prometido (aos quatro ventos).

A essência do clube deve ser o futebol. E o respeito ao torcedor.

É o futebol que potencializa o marketing e não o contrário! Parece que a diretoria não entende isso!

Como posso arrumar bons patrocinadores se o time tem ‘alma perdedora’, se não entra nos campeonatos para disputar títulos?

Pergunto: algum emprésario, em sã consciência investiria rios de dinheiro numa equipe perdedora?

Pergunto: Quem gostaria de estampar sua marca no uniforme de uma equipe que é medíocre, que perde para Arapongas, Cascavel e Operário? Uma equipe que é uma nau sem rumo, sem comando, sem futuro (aliás, tem futuro sim, na segundona!)?

Os dirigentes atleticanos remam na maré oposta. Acham que vão montar um time só quando o marketing (patrocinadores, etc) permitir, quando deveria ser o contrário!

Enfim, o Atlético está a deriva, sem comando, sem vontade, fadado ao insucesso…

Torço para que o pior não aconteça…

Mas sem profundas mudanças, desde a Presidência, até a Diretoria de Futebol, o Atlético não saírá do atoleiro.

Os jogadores indicados por Ocimar Bolicenho, escolhidos a dedo pelo Presidente de Honra do Paraná Clube, tem uma única função: afundar o Atlético. São medíocres.

Como diz o ditado: ‘O peixe começa a estragar pela cabeça.’

Aliás, digo uma coisa: o Atlético não vai acabar. É muito superior a todos esses incompetentes.

Mas é duro saber que quanto mais essas pessoas permaneceram nos seus postos, o estrago somente se fará aumentar e a tristeza e a dificuldade para superar as adversidades ficarão cada vez maiores.

Infelizmente!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…