Primeira obrigação do próximo treinador: vencer o Atletiba
Não se iludam, irmãos rubro-negros, com o próximo treinador. Provavelmente será um treinador do mesmo nível, ou até pior do que Sergio Soares.
Tudo por que o mercado de treinadores nesse começo de ano está escasso. Os bons treinadores, na sua grande maioria estão empregados, os de boa qualidade que não estão empregados são poucos. Posso citar (isso na minha opinião, é claro) Vagner Mancini, que é um treinador promissor, mas esse já teve problemas com o nosso horroroso diretor de futebol Ocimar ‘Paranista’ Bolicenho no Santos. Portanto, acho pouco provável que venha.
E claro, outra coisa que atrapalha é a falta de ambição do Atlético para trazer um treinador de qualidade. Que se pague um pouco mais para um bom treinador, mas que seja pelo menos um treinador que passe confiança ao torcedor e aos jogadores. Mas como falei, é bom não se iludir, pois o próximo que vier será mais uma aposta. Mas uma de várias que fizemos nos últimos 4 anos.
E qual seria a primeira obrigação desse treinador? Na minha opinião, como estamos praticamente fora da disputa do primeiro turno, que se use esses últimos jogos para acertar um time titular. E claro, que alguma cabeça pensante de dentro do clube, passe a esses jogadores que nesse turno, a nossa única obrigação é vencer o Atletiba do dia 20. Assim, quebraremos um tabu chato de quase 3 anos sem vençer nosso rival, e ao mesmo tempo, atrapalha a situação deles dentro do campeonato.
Espero que alguém lá dentro possa passar essa situação aos jogadores. Só espero que esse ‘alguém’ não seja o nosso presidente Banana, afinal como ele ja mesmo disse ‘tanto faz ganhar ou perder para o Coritiba’ (argh!), mostrando toda a sua burrice irritante que nos tem atrapalhado nos útlimos tempos…
Vencer o Atletiba é obrigação! Que os jogadores estejam cientes disso!