Precisamos de um estrategista
Assim como no ano passado o Atlético fez um Campeonato Paranaense turbulento, e com demissão de treinador durante a competição, o que atrasa o calendário, desperdiça um título que a meu ver tem sim seu valor, mas que também tem seu lado positivo.
A atual diretoria assumiu o clube há dois anos, época em que tínhamos em nosso time titular jogadores como Netinho, Alan Bahia, Pedro Oldoni, entre outros.
Mandaram embora a maior parte das laranjas podres e trouxeram jogadores como Vitor, Paulinho, Guerrón, agora Madson e Lucas, renovando os contratos por prazos longos com jogadores como Neto, Manoel, Deivid, entre outros ou estão dando retorno ou ainda darão.
É visível a melhora na qualidade técnica do elenco atlética, ao ponto de muitos de nós admitirmos que temos um elenco qualificado.
Temos um zagueiro como o Manoel, que fez um excelente campeonato brasileiro, e era pretendido por diversos grandes clubes do futebol brasileiro.
Seu parceiro de zaga Rafael Santos é um bom zagueiro, fato este reconhecido pela própria imprensa, e agora possuem um substituto que, ao que parece, também nos dará alegrias, que o Gabriel, contratado agora junto ao Avaí.
Na lateral esquerda temos o Paulinho, que fez um belíssimo campeonato ano passado, e sob o comando do carpegiane passou da bola, podendo também, quando este for suspenso ou se machucar, aparecer o jovem Heracles, que já demonstrou ter um futuro interessante dentro do CAP.
Já pelo lado direito, temos o Wagner Diniz, outro que jogou muita bola ano passado. (Precisamos de um outro bom alteral esquerdo, como o Elder Granja por exemplo, que não sei porque o nosso querido SS dispensou).
Nosso elenco conta ainda com bons volantes, Vitor e Deivid que deram mostras no ano passado de que sao infinitamente superiores ao Sehor Ale, isto sem contar o Claiton, que como todos sabemos, é um baita jogador (o SS não queria admitir isso).
No meio campo então, creio que desde 2004 não tínhamos tanta qualidade, Paulo Baier, Madson e Branquinho, são três belos jogadores, cada um com caracteristicas diferentes, o que significa muita opção ao treinador.
Já o ataque, temos Guerrón, que marcou gols importantes ano passado (quando tinhamos um treinador), e o Lucas, que já demonstrou que ainda é aquele Lucas, matador, e com muita vontade.
Ou seja, perdemos apenas 3 peças do time que foi 5° colocado do nacional ano passado, e agora não conseguimos vencer nem mesmo o penúltimo colocado do paranaense, o temido Cascavel.
Óbvio que a ao menos 95% da culpa é do senhor Sérgio Soares. Por pior que seja o elenco do Atlético, ele não está abaixo de times como Arapondas e Cascavel, a falta de reforços alegada pelo SS não justifica em hipótese alguma o nosso time ter sido amplamente dominado no jogo da última quarta feira.
Não temos nenhum padrão de jogo, os jogadores não sabem quais são suas funções, o meio está distante da zaga, o ataque não se encontra, os laterais não sabem quando subir e quando ficar. Ou seja, em um mês nosso ilustre treinador não fez absolutamente nada.
Nos iludimos com SS, pois ele pegou um time com esquema montado pelo Carpegiani, que como dizia o Levir Culpi, era só colocar no piloto automático que ia até o final naquele mesmo ritmo, e foi o que ele fez.
Agora, que ele precisou mostrar serviço, comprovou ser incapaz de dirigir um time como o CAP.
Nossa diretoria contratou, temos ao menos 2 boas opções para cada posição, com exceção do gol e da lateral direita.
Precisamos contratar, SIM, para duas posições, o gol e alateral esquerda, mas ainda assim, nosso time reserva é melhor tecnicamente que estes que nos ganharam, por isso, afirmo sem medo, 95% da culpa das derrotas eram do nosso ilustre treinador, os outros 5% credito à Manoel, pela sua tentativa de ser dispensado em razão das lambanças, e ao Sr. Paulo Baier, que não jogou este segundo jogo, mas isento nossa diretoria, que se teve culpa, foi por manter SS no comando da equipe.
Ainda bem que ele pediu demissão, pois assim economizamos uma multa rescisória, e agora podemos contratar alguem para colocar este bom time nos eixos.
Agora sim nossa diretoria será testada, e terá muito trabalho para encontrar alguem que presta, pois o mercado está com poucas opções, dentre as quais não consigo ver nenhuma interessante.
Dentre as opções que li, me chamaram atenção Levir Culpi (saiu brigado, e tinha inclusive uma ação contra o clube), Abel Braga (tem contrato, ganha uma fortuna, e ao que parece nao quer vir).
É isto, precisamos de um estrategista, pois não temos esquema tático, não temos jogadas, nossos jogadores precisam de orientação.
Por isso, todo cuidado é pouco nesta contratação, o restante do nosso ano depende dela.
Ao trabalho diretoria.