Técnico
Entre todos os nomes citados pela imprensa para o posto de novo técnico do Furacão, os profissionais que mais me agradam são Caio Jr., Levir Culpi e Marcelo Bielsa. Os dois primeiros já disseram não e o terceiro acredito que seja muito caro para os padrões do CAP e até para a maioria dos times grandes do Brasil.
Então vamos para uma lista, que na minha opinião é trocar 6 por meia dúzia. PC Gusmão, Geninho (apesar de grande passagem no CAP), Hélio dos Anjos e Vagner Mancini. Cito também o Silas, com um pouco de vantagem em esses nomes, mas também não acreditando que seria o treinador ideal.
Vamos então ao último nome que foi cogitado pela imprensa, seria o Falcão. Não é a minha primeira opção, mas se compararmos com os demais citados acima, acredito que possa ser o mais benéfico ao CAP. Além de conhecer de futebol, ter sido um excelente jogador e ter jogado no sul do Brasil e na Itália, onde o futebol é pegado, poderia se encaixar como uma peça interessante. Respeito, no mínimo, os jogadores terão. Ele está querendo voltar, e deve estar com mutia motivação.
Para concluir, eu entendo que é uma aposta, mas muito diferente, se compararmos ao Lothar Matthäus, pois, além de ser brasileiro e entender como funciona o futebol do nosso país, tem no sangue a experiência do futebol do sul.