Em defesa do Falcão
Muitos têm se declarado contrários à vinda do comentarista e ex-jogador (craque) Falcão. Eu defendo sua contratação por dois motivos: ação de marketing e respeito dos jogadores. São dois elementos muito importantes para o futebol de hoje.
Como já lembrado anteriormente em texto deste Fala, Atleticano, a vinda do Mathaus (sei lá se escreve assim) para o Brasil gerou considerável espaço para o Furacão na mídia, sendo este um campeão mundial estrangeiro. O Falcão foi um dos grandes jogadores da década de 80 e estará sempre em evidência na televisão, com destaque para os ‘inimigos’ da Rede Globo.
Quanto ao respeito… é algo também vantajoso, mas que só irá durar se houver reciprocidade. Que o Falcão entende de futebol ninguém duvida, mas saberá ele tirar o melhor de cada jogador e respeitar suas características para jogar em prol do grupo? Creio que sim.
Espero com expectativa o anúncio desse grande nome do futebol para fazer parte do nosso CAP… e que tenha sorte e competência em sua nova caminhada.