Marketing sustentável ou apenas ‘quinze minutos de fama’?
Antes de se preocupar com marketing, a Diretoria deveria pensar no futebol.
Bons resultados e títulos em campo, é que fazem o verdaeiro e sustentável marketing, valorizam os espaços publicitários e trazem divisas para o Clube.
Agora, trazer um comentarista de futebol para dar ‘pitacos’ no Atlético, como o tal de Falcão, é brincadeira.
De mau gosto.
Qual será o marketing deste cidadão chamado Falcão? Duas ou três entrevistas, alguns holofotes?
Até a primeira e acachapante derrota.
Falcão – que pode ser inclusive confundido com o cantor – nunca foi e nunca será técnico. Treinou a seleção brasileira e, dispondo de jogadores, em tese, qualificados, foi um fiasco.
Imagine nesse plantel de ‘meias-bocas’ que tem o Atlético?
Se com os melhores jogadores na seleção Falcão foi um atarso, um fracasso, imagine o que será com esse timeco que o Atlético montou?
Fracasso.
A Diretoria está brincando com fogo.
Ao invés de trazer um técnico experiente e tarimbado, que poderá fazer um bom trabalho, com solidez e boas campanhas – quem sabe títulos – a fim de melhorar a posição do Atlético no cenário nacional, fazendo com isso, brotar a semente de um marketing sustentável, a ‘Diretoria’ prefere apenas algumas horas de holofotes e um futuro incerto.
Eu preferiria técnicos tarimbados, com currículo substancioso, tarimbados e experientes. E, a partir daí, com a conquista de boas campanhas e títulos, dar sustentáculo ao marketing.
Infelizmente, a Diretoria quer apenas cortina de fumaça, quer apenas ‘quinze minutos de fama’, sem qualquer sustentação e ‘jogando no escuro’.
Contratar um técnico sem experiência, sem currículo, sem credenciais na profissão que terá que desempenhar, é mais um ‘legado’ e um fardo que os tprcedores rubro-negros terão que aguentar. Os danos disso: só Deus sabe. E é bom começar a rezar!
As gozações estão prontas: e daí, Atleticanos, que bom o marketing hein? Quinze minutos de fama … E as desculpas pelas derrotas… Agora, que estão na m… peçam para o Falcão catar uma musiquinha para você… Ah Ah Ah Ah…
É uma pena.
É muita mediocridade.
Falcão: mais um motivo para eu deixar de ir ao jogos do Atlético.
É de chorar.