13 fev 2011 - 18h59

Furacão segue na luta pelo 1º turno

O Atlético foi até Paranavaí e ganhou dos donos da casa por 3 a 2, gols de Claiton, Paulo Baier e Nieto, chegando aos 18 pontos e ainda sonhando com o título do primeiro turno. Com o tropeço do Cianorte – que perdeu em casa para o Operário, por 3 a 2 – o Furacão assume a vice-liderança. Agora o time seca o Coritiba, que ainda joga na rodada contra a Roma.

Mal começou o primeiro tempo e o Atlético já abriu o placar, aos quatro minutos. Branquinho bateu cruzado para o meio da área, Nieto inteligentemente deixou passar a bola em um belo corta-luz e Claiton chegou batendo para tirar o zero do marcador. Apesar do gol relâmpago, o jogo foi equilibrado em boa parte da etapa inicial, com as duas equipes criando algumas chances. Porém, a partir dos 30 minutos começou a chover torrencialmente no Waldemiro Wagner e com isso o jogo perdeu em qualidade. O Paranavaí chegou ao empate com o gol de Ferraz, após falha de Bruno Costa, aos 39 minutos. Três minutos depois o Vermelhinho chegou a virar o placar, porém acertadamente a arbitragem marcou impedimento.

Com o campo encharcado, apesar da chuvar ter cessado, o futebol acabou prejudicado e o ACP até esteve melhor nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos sete minutos Edenílson quase virou para os donos da casa, mas bateu fraco e Sílvio defendeu. O Paranavaí seguia ditando ritmo da partida, até que aos 21 minutos Paulo Baier lançou Nieto na grande área e o argentino foi derrubado pelo goleiro Pedro Castro. Pênalti convertido pelo capitão atleticano e Furacão na frente no placar. O Vermelhinho tentava desesperadamente o empate, mas foi o Atlético que chegou ao terceiro gol. Em cobrança de falta Paulo Baier bateu colocado, Pedro Castro efetuou boa defesa, mas no bate-rebate Nieto ficou com a sobre e mandou para o fundo das redes, aos 33 minutos. O Furacão quase marcou o quarto com o estreante Jenison, mas foi o ACP que fez mais um, com o veterano Márcio, já nos descontos.

Na próxima rodada teremos o clássico Atletiba, no Couto Pereira. O Rubro-Negro necessita da vitória para continuar com chances de ficar com o título do primeiro turno. A partida será no domingo, às 18h15.

%ficha=817%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…