Semana de Atletiba
Inicia-se mais uma semana de Atletiba. O maior clássico do Estado do Paraná. O único clássico do estado ainda em vigência. Londrina e Maringá não existe mais, Toledo e Cascavel também não. Pelo andar da carruagem Coritiba e Paraná Clube deixará de existir.
Alguns perguntarão sobre Atlético e Paraná. De pronto respondo que nunca foi, e nunca será um clássico o encontro dos times da Eng. Rebouças, e que verdadeiramente para o bem do futebol do nosso estado apenas um clube deve existir naquela rua. E é claro que esse time é o Atletico Paranaense.
Mas voltando ao assunto ATLEtiba, é nessa semana que as emoções ficam à flor da pele. Provocações de ambos os 3 lados. Claro, o lado verde, o lado vermelho e o lado MARROM da imprensa. Se nós ganhamos, foi sorte. Se eles ganham, foi praticamente um baile.
Isto fica ainda mais evidente quando eles estão 5 pontos à nossa frente e dependendo apenas de um mísero empate para sagrarem-se ‘campeões’ do primeiro turno do gigante campeonato paranaense.
Aliado a esses ingredientes apimentados, pergunto a todos sobre quem será o árbitro (aquele de preto, ou amarelo, ou azul e que na maioria das vezes veste-se de verde por baixo desta roupa colorida – outrora monocromática em preto)? Eu acredito que o árbitro será o Heber. Alguém tem outra hipótese?
Conhecido como o melhor do PR na arbitragem na atualidade, e conhecido por suas esquisitices nas marcações do jogo, é um árbitro com grande poder de garantir o ‘bom’ andamento do espetáculo e ‘sem invencionices’ garantir o resultado, pelo menos um empate, ao melhor time do campeonato para a imprensa (os verdes na atualidade).
Concomitante a todos os elementos que já deixam a semana mais intensa para Atleticanos e coxas, nós Atleticanos ainda temos a indefinição de nossos ‘brilhantes’ diretores sobre quem será o técnico. Será o Silas? Era o Falcão? E agora tem o Bennazzi sem emprego pois foi dispensado do Avaí. Se pudesse fazer um pedido à diretoria pediria apenas: WAGNER BENNAZZI NÃO!
Falta de técnico, falta de padrão de jogo, time às vezes sem interesse, imprensa contra, time deles hoje melhor que o nosso, e a possibilidade do árbitro ser o Heber RL nos deixam em desvantagem neste que será o primeiro ATLEtiba de 2011.
Espero na próxima semana poder escrever algo mais animador para o nosso lado. Pois a Copa do Brasil começará em breve e não temos nada de time ainda, apenas a força da torcida que sabidamente não ganha jogo.