O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 fev 2011 - 18h52

Divisor de águas

Em novembro de 1995, fui num Atletiba com meu pai. Couto Pereira, fase final do Brasileiro da série B. O time do Atlético era fantástico. Ricardo Pinto na meta, Alberto voando pela ala direita, Reginaldo ‘Cachorrão’ na zaga, João Antônio na meiúca e um ateque arrasador com Oséas e Paulo Rink.

A vaga para a primeira divisão havia sido garantida no jogo anterior contra o Mogi Mirim, fora de casa, com um gol de Paulo Rink. O Atlético era mais do que favorito. Placar do jogo? Um sonoro 3 a 0 para o Coritiba, com direito a olé no fim do jogo e meu pai brigando com o vendedor de pé de moleque.

Hoje, 16 anos depois, os papéis estão invertidos. O grande favorito é o Coritiba. É indiscutível a superioridade do time coxa-branca, em termos de entrosamento, motivação, elenco, tabela, momento…até o juiz amanhã é a favor deles.

Porém não tenho dúvidas de que amanhã o bem vencerá o mal. Já está mais que na hora, pois já nem me lembro mais de nossa última vitória sobre nossos ‘co-irmãos’…lá se vão 3 anos, num longínquo Campeonato Paranaense de 2008.

Pitacos

Escalação: Sílvio; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vitor, Kléberson (Fransérgio), Madson e Paulo Baier; Lucas e Nieto.

Placar: 3 a 1, com os coxas saindo na frente, um de Lucas, um de Paulo ‘o maestro’ Baier e um do baixola Madson, de cabeça no meio da zaga do coxa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…