O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 fev 2011 - 18h55

E se o Niehues vencer o Atletiba?

Imagine você sendo um bom funcionário, ter o seu gerente demitido, e o seu patrão pedir, que por alguns dias você faça a função. Até aí, tudo bem, nos primeiros dias é até legal, pois é uma chance que existe de mostrar a sua capacidade, porém, com o passar dos dias, você já se vê apto a exercer aquela função, e então, vê com ‘outros olhos’ a possibilidade daquilo se tornar definitivo.

Pois bem, vida de ‘interino’ deve ser bem parecida, pois uma coisa, é pegar o time na segunda-feira, depois da demissão do treinador no domingo, e preparar o time pra rodada de meio-de-semana, e entregar o serviço pro novo comandante na sexta-feira, pra rodada do próximo domingo, e outra coisa, é ficar durante semanas no cargo, e acumaulando vitórias e dando uma cara pro time. Isso já não é mais interino…e se Leandro Niehues ganhar o Atletiba? Tiver sucesso onde Antonio Lopes, Ney Franco e Geninho fracassaram nos últimos três anos?

Olha os nomes das feras…A diretoria vai dizer o que pra torcida? Pois bem , ou mal, Leandro Niehues ganhou moral com a torcida e com o grupo de jogadores. Deu uma ‘cara’ ofensiva para um time que quase não fazia gols ano passado.

Deixou de postar até que covardemente a equipe de maneira defensiva como fez ano passado na sua passagem anterior, e não se intimidou em mexer na equipe.Trocou o goleiro por um de mais confiança, posicionou a zaga com dois ao invés de três zagueiros, lamentavelmente Manoel não atravessa sua melhor fase, reveza os laterais-direito para ver quem mostra melhor performance, sem ter ‘dono’ da posição, e na esquerda faz a mesma coisa quando põe Héracles pra jogar, ‘abrindo os olhos do Paulinho’.

Tirou o ‘apadrinhado’ Alê, e colocou o competente Vítor como primeiro volante, resgatou o Fransérgio, e deu moral pro Claiton. Deu um ‘puxão’ de orelha no Branquinho, deu liberdade pro Paulo Baier criar e não se intimidou ao sacar o Guerrón, que estava jogando com o nome, sem contar que também resgatou o Nieto que já estava ‘queimado’ com a torcida. Pois bem..se for trazer alguém, tem que ser melhor que o Niehues, e tem que ser alguém que ganhe o Atletiba, coisa que os últimos e ‘consagrados’ treinadores rubro-negros não conseguiram. É esperar até amanhã…saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…