E se o Niehues vencer o Atletiba?
Imagine você sendo um bom funcionário, ter o seu gerente demitido, e o seu patrão pedir, que por alguns dias você faça a função. Até aí, tudo bem, nos primeiros dias é até legal, pois é uma chance que existe de mostrar a sua capacidade, porém, com o passar dos dias, você já se vê apto a exercer aquela função, e então, vê com ‘outros olhos’ a possibilidade daquilo se tornar definitivo.
Pois bem, vida de ‘interino’ deve ser bem parecida, pois uma coisa, é pegar o time na segunda-feira, depois da demissão do treinador no domingo, e preparar o time pra rodada de meio-de-semana, e entregar o serviço pro novo comandante na sexta-feira, pra rodada do próximo domingo, e outra coisa, é ficar durante semanas no cargo, e acumaulando vitórias e dando uma cara pro time. Isso já não é mais interino…e se Leandro Niehues ganhar o Atletiba? Tiver sucesso onde Antonio Lopes, Ney Franco e Geninho fracassaram nos últimos três anos?
Olha os nomes das feras…A diretoria vai dizer o que pra torcida? Pois bem , ou mal, Leandro Niehues ganhou moral com a torcida e com o grupo de jogadores. Deu uma ‘cara’ ofensiva para um time que quase não fazia gols ano passado.
Deixou de postar até que covardemente a equipe de maneira defensiva como fez ano passado na sua passagem anterior, e não se intimidou em mexer na equipe.Trocou o goleiro por um de mais confiança, posicionou a zaga com dois ao invés de três zagueiros, lamentavelmente Manoel não atravessa sua melhor fase, reveza os laterais-direito para ver quem mostra melhor performance, sem ter ‘dono’ da posição, e na esquerda faz a mesma coisa quando põe Héracles pra jogar, ‘abrindo os olhos do Paulinho’.
Tirou o ‘apadrinhado’ Alê, e colocou o competente Vítor como primeiro volante, resgatou o Fransérgio, e deu moral pro Claiton. Deu um ‘puxão’ de orelha no Branquinho, deu liberdade pro Paulo Baier criar e não se intimidou ao sacar o Guerrón, que estava jogando com o nome, sem contar que também resgatou o Nieto que já estava ‘queimado’ com a torcida. Pois bem..se for trazer alguém, tem que ser melhor que o Niehues, e tem que ser alguém que ganhe o Atletiba, coisa que os últimos e ‘consagrados’ treinadores rubro-negros não conseguiram. É esperar até amanhã…saudações rubro-negras!