Decadência e derrocada de um time
Como pode um time que possui, segundo a imprensa nacional e local, um dos melhores CTs do Brasil e o estádio mais moderno do Brasil, não ganhar de um time que vive num vai-e-vém da segunda divisão por 3 anos seguidos?
A resposta está no comando do clube, ou seja, MM-OB.
É isso que acontece com um clube quando ele é administrado de maneira amadora. É isso que acontece quando se coloca um diretor paranista no comando de futebol rubro-negro. É isso que acontece quando não há planejamento de ano para ano.
2011 começou da mesma maneira que começaram os anos de 2010, 2009 e 2008, anos em que sofremos para nos manter na primeira divisão do futebol nacional (com exceção de 2010, por um milagre) e que ganhamos um título somente nesses 3 anos (o paranaense de 2009, sendo que o título anterior foi o paranaense de 2005). Resumindo, de 2003 a 2010 (oito anos) só ganhamos dois títulos estaduais, ou seja, praticamente nada.
Sempre foi feita a troca de técnico durante o campeonato paranaense. Não foram feitas as contratações necessárias no início do ano, pois segundo a diretoria, ‘a base era boa’. Boa para quem?
Por quê não fazem as contratações de peso já no início do ano? E não adianta dizer que o mercado é caro e inflacionado, pois times menores fazem contratações de peso, com menos poder aquisitivo que o nosso clube.
É tão fácil observar os erros feitos durante estes anos, para nós torcedores, mas para a diretoria parece ser tão difícil de observar e consertar.
Isso tem nome: incompetência.
Tudo isso é reflexo de uma diretoria incompetente. Que passa ano e entra ano, e não consegue visualizar os próprios defeitos.
Jamais deveríamos ter terminado o ano de 2010 com o Sérgio Soares no comando do time. Ele é um cara de time de segunda divisão.
Perdemos Rodolfo, Neto, Chico, Márcio Azavado, Maikon Leite e trouxemos Alê, Gabriel, Marcos Pimentel, Flávio. Por favor, devolvam todos estes jogadores aos seus respectivos clubes. Não servem para o nosso time.
Fransérgio, vendam ou emprestem para outro time. Também não serve para o Atlético.
Precisamos urgentemente de: goleiro (experiente, bom e que chegue para ser titular), 2 zagueiros (que sejam de alto nível técnico, e chega de fazerem apostas), lateral direita, meia e um atacante.
Que todas estas contratações sejam de jogadores de bom nível técnico, pois já estamos cansados de cabeças de bagre.
E por último, mandem este OB embora, pois ele não têm nenhuma identificação com o Clube Atlético Paranaense.
O CAP é de atleticanos.