21 fev 2011 - 20h36

Geninho e Kleberson se reencontram no Furacão

Heróis do título de brasileiro de 2001, o técnico Geninho e o volante Kleberson irão se reencontrar após nove anos, mais uma vez defendendo as cores do Furacão. Foi sob o comando de Geninho que Kleberson viveu a melhor fase de sua carreira, conduzindo o Atlético na maior conquista de sua história.

Além da estrela dourada na camisa rubro-negra, o bom futebol do volante lhe rendeu a convocação para a Copa do Mundo de 2002, onde sagrou-se campeão mundial com a Seleção Brasileira.

O sucesso de Kleberson na ocasião pode ser explicado pelo esquema de jogo (3-5-2) adotado por Geninho, sistema baseado nas características do volante e que lhe dava total liberdade para participar, com muita qualidade, das jogadas ofensivas do time que encantou o país com um futebol rápido e objetivo.

Curiosamente, após a saída do treinador e de Kleberson, o rubro-negro nunca mais se acertou no esquema 3-5-2, na maioria das vezes pela falta de um segundo volante com as características semelhantes às do volante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…