21 fev 2011 - 14h54

Geninho é o novo técnico do Atlético

Geninho é o novo técnico do Atlético. Ele foi contratado para o lugar vago deixado por Sérgio Soares, que pediu demissão depois de uma sequência de maus resultados no Campeonato Paranaense.

Esta será a terceira passagem de Eugênio Machado Souto pelo comando técnico do Furacão. Há dez anos, ele foi contratado no meio do Campeonato Brasileiro e conduziu a equipe ao título brasileiro. No ano seguinte, dirigiu a equipe na Libertadores e não teve o mesmo sucesso.

Mesmo assim, manteve uma relação próxima com a torcida atleticana, que por várias vezes entoou o canto “Ah, que bom seria se o Geninho voltasse algum dia”. E ele voltou no final de 2008, quando Marcos Malucelli assumiu a diretoria de futebol. Livrou o Atlético do rebaixamento e conquistou o Campeonato Paranaense de 2009.

Porém, o desempenho no Brasileiro foi ruim. Depois de uma acachapante derrota por 4 a 0 para o Atlético Mineiro em plena Arena, Geninho pediu demissão. Então, passou por Náutico, Atlético Goianiense e Sport. Deixou o Leão da Ilha do Retiro há poucas semanas, tendo sido substituído por Hélio dos Anjos.

Retorno ao Furacão

O processo de seleção do substituto de Sérgio Soares levou vários dias e envolveu vários nomes. O superintendente de futebol Ocimar Bolicenho consultou diversos treinadores e fez um relatório à cúpula diretiva. Foram cotados, entre outros, PC Gusmão, Silas, Paulo Roberto Falcão, Caio Júnior, Emerson Leão, Hélio dos Anjos, Levir Culpi e até os estrangeiros Marcelo Bielsa e Alejandro Sabella.

O clube esteve muito próximo de acertar com Falcão e Caio Júnior, mas por motivos diversos não houve acordo. Desempregado, Geninho passou a ser um nome cotado pelos dirigentes.

“Eu tinha me desligado do Sport e estava à disposição. Recebi o convite da diretoria do Atlético Paranaense e todos sabem da relação de identificação que tenho com o clube e com a torcida do Atlético. Tenho uma ligação muito grande por tudo o que significou a minha passagem pelo clube, pelos títulos que conquistamos juntos. Então eu não poderia deixar de voltar, deixar de estar ao lado do clube neste momento”, afirmou o novo técnico em entrevista ao site oficial do Atlético.

Em sua primeira manifestação como técnico do Furacão, Geninho afirmou que volta ao clube para ser campeão, a exemplo do que ocorreu em suas passagens anteriores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…