O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 fev 2011 - 17h12

Geninho triste

Há um clima de velório no Atlético. Não só pela derrota acachapante no clássico, mas pela descaracterização do clube, intensificada nos últimos anos. O rubro-negro da raça não existe mais. Transformou-se numa instituição à procura da sua identidade perdida, de um passado de conquistas que se distancia cada vez mais. Temos Lucas e temos Kleberson, assim como tivemos, alguns anos antes, a volta de Kelly, Gustavo, Alberto e Alex Mineiro. Jogadores importantes dos tempos das grandes conquistas, não conseguiram – ou não conseguem – expressar em campo a alegria de vestir a camisa que lhes rendeu a merecida fama.

Agora, é anunciado o retorno de Geninho. Um retorno estranho, uma escolha até certo ponto indesejada que se definiu após o fracasso de negociações que se arrastam há mais de um mês. Geninho é a opção que restou para dirigir um time triste. Não carrega mais a idolatria de antes. Depois de um ano na segunda divisão, está mais para incógnita do que para certeza. Virou aposta de uma diretoria que perdeu o rumo. Fica a expectativa de que ainda lhe sobre a aura de campeão que nos proporcionou o momento mais belo da nossa história.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…