O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 fev 2011 - 9h28

Pouparam o Heber

Não podemos culpar o Heber Lopes, desta vez. O exibicionismo dele continua a testar nossa paciência. No domingo, porém, não foi preciso mais do que a incompetência crônica dos nossos atletas para definir o jogo. Levamos um passeio. A direção do clube deve explicações. Não tem como aceitar que um grupo com jogadores experientes e de boa qualidade técnica entre em campo da maneira como fez no clássico. A história se repete há muitos anos: ambiente ruim, panelas e brigas internas. Tudo indica que trabalhar no Atlético é como atravessar a porta do inferno. Nada muda, e seguimos a velha sina de jogar no lixo meses e meses do tal “planejamento”.

Viramos fregueses dos coxas. Acontece. Nos grandes clássicos, não é incomum a hegemonia temporária de um dos competidores. Mas a falta de vitórias, no nosso caso, vem acompanhada de uma apatia que não se justifica. Entramos derrotados em campo, e nossos atletas se submetem ao adversário sem nenhuma resistência. Isso não dá mais para suportar.

O Atlético precisa de mudanças, que começam no seu departamento de futebol. Depois, é colocar na cabeça de cada jogador que a letra do nosso hino tem um sentido real. Exigimos que a camisa rubro-negra seja vestida com amor. Exigimos o fim das negociatas e do oba-oba de empresários, procuradores, cartolas e ex-cartolas. Exigimos respeito como torcedores.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…