Quanto vale títulos?
Não me considero um expert no futebol, muito menos como administrar um clube, mas tenho visto erros ou decisões equivocadas de dirigentes de nosso time.
O sr. Maluceli não é propriamente um cidadão a administrar um clube de futebol. Suas decisões refletem na situação financeira, ou seja, ‘não podemos gastar’, ‘o jogador custa caro’, ‘o salário é muito alto’, e assim por diante. No final de um período contábil, conta para todo mundo que o clube teve um lucro de milhões de reais. como seu antecessor, esnoba clubes como Flamengo, devedor de quase l bilhão de reais (campeão brasileiro), Inter (devedor muitos milhões (vice mundial), corinthians e outros devedores milhonários, mas com títulos e vendendo atletas para o mundo a peso de ouro.
Final do ano passado, o sr Maluceli fez questão de anunciar a saida de Rodolpho e Chico. Em nem um momento prestou a atenção da grandeza destes atletas. Juntamente com Neto deveriam ser os maiores salários do clube, inclusive o do Baier. E agora? não temos zagueiros, volante e goleiro de qualidade. Lá pela metade do brasileiro seremos obrigados a recorrer a jogadores de 150 ou 200mil mensais para salvar o time da degola.
O Sr. Petralia. apesar da manha do meio futebolista, tentou virar um semideus do clube. Dispensou àqueles que apareciam para o bem, colocando outros de seu meio como figurantes. Por sua causa direta, perdemos 2 títulos brasileiros, o de 2002 quando achou que técnico e atletas deveriam ganhar pouco, acarretando no desmonte do time por sua irreverencia e condição mandatória. Em 2004, perdemos no sul pela sua falta de atitude e sua complacencia permitindo o desastre no segundo tempo do jogo com o gremio.
Perdemos a primeira chance de disputa pelo paranaense, é claro, tem um segundo turno, mas estaremos desmoralizados pela péssima qualidade de nossos atletas, principalmente do goleiro, dos zagueiros, dos laterais e volantes. Parece piada, mss somos uma das piores defesas jogando com times do Paraná, o que será quando chegar o brasileiro? Nem cito Copa do Brasil e Sulamericana, pois onde tem Flamengo de R.G. e s.paulo, nem com grande time venceremos.
Não seria interessante mudar a política de administração do Atlético? Não seria interessante ousar mais em um time fortemente competitivo? Não seria interessante correr o risoc de no final de uma temporada ter que vender 1, 2 ou 3 atletas a peso de ouro para zerar dívidas? e com títulos?
No futebol o lucro não é teminar a temporada no azul, mas sim com títulos.
Uma pergunta que não calar: por que Pimentel e Paulinho? Por que não Raul e Heracles?