Alerta geral

Alerta geral

Bom, como todo mundo sabe o Geninho está aí, veio para tentar tapar o rombo que as falhas da diretorias deixam no futebol do Atlético.

A falta de ousadia, de perspicácia e arrisco a dizer até de competência futebolistica estão nos causando mais incômodos, tristezas, do que propriamente alegrias, que é o que move um torcedor.

Alerta I

A diretoria sabe que o Geninho ainda é muito querido pela maioria da torcida, mesmo que fôssemos bater nele, seria digamos ‘um pouco mais fraco’ que em qualquer outro técnico. O tempo que ele tem para dar um conjunto nesse amontoado é pouco, visto que estamos para estrear na Copa do Brasil.

O Paranaense está na metade e estamos na desvantagem. O rival terá o regulamento debaixo dos braços e pode ser campeão com extrema facilidade.
Além de possuírem um time pronto e entrosado, nos não temos nada a não ser promessas disto e daquilo.

Falar que nosso time é melhor, que é mais técnico e tals é muito fácil. Eu sempre me baseio nos resultados. Hoje eles estão muito a frente, para ser mais exato, uns 8 pontos a frente. Temos como tirar essa desvantagem?

Com certeza que temos, pois nosso time não é tão inferior ao deles. No papel somos superiores. Perdemos o ultimo clássico pela organização do rival e pela vontade do mesmo, aliando-se a isto a nossa desorganização e irresponsabilidade.

Alerta II

Bem que a diretoria poderia vir a publico e declarar que pretende usar o ‘fantástico’ CT do Caju para fins futebolísticos, para criar, lapidar e oferecer jogadores de qualidade, com todos os fundamentos básicos para atletas do meio, poderem jogar no time de cima. Afinal, para que serve um CT daquele, se não for para sair algo que preste?

Se não pretendem dar uma razão para o Centro de Treinamentos, assumam a incopetência e terceirizem a base. Pronto. Façam um acordo com empresários, se livrem das despesas do lugar, exijam jogadores em troca e preferência em todas as negociações.

‘Obviamente que estou sendo sarcástico nesse comentário acima’

Alerta III

O que a diretoria tem a dizer sobre o racha no clube dos 13?

Todo mundo está vendo que o Corinthians usou sua força política e conseguiu feitos jamais pensados a nivel nacional nos ultimos anos. Agora, a mando da CBF, provocaram um racha no clube dos 13, quando anunciaram que estão pensando em se desfiliar.

Ok. Cada um defende o seu, certo? Certo, mas agora o Flamengo cogita seguir o mesmo caminho se aliando aos alvinegros paulistas, com isso um novo bloco se clubes está se criando.

O que a diretoria tem a dizer, visto que com um contrato de cotas de TV se encerrando no final de 2011, a Globo e a Record interessadas, vai acontecer dos gigantes Corinthians e Flamengo exigirem muito mais do que recebem. Certamente levarão consigo Palmeiras, Vasco, Fluminense, Santos e Botafogo. Talvez Galo, Inter e Grêmio. Sobrarão o São Paulo, Cruzeiro, Atletico, Coxa e quem mais?

A quota é uma só. A parcela pedida pelos paulista é algo em torno de 20% do total e o resultado nisso tudo é uma diminuição nas cotas de clubes como nós.

Espero que a nossa brilhante diretoria esteja atenta para esse imbrólio, inclusive estejam analisando qual o melhor lado para ficar. Como todo mundo sabe, ninguem fica contra a CBF sem algum tipo de retaliação e gostando ou não, é melhor ficar com ela do que contra ela.

O Corinthians pretende negociar sua quota a parte se for o caso. Se levar consigo o Flamengo e os outros clubes não se posicionarem, podem esperar um rombo nas cotas de TV.

Espero que usem a imagem deixada pelo clube perante a CBF, quando cedemos nossas instalações para a seleção. Quando os acolhemos e politicamente não fiquem para trás. Obviamente JAMAIS receberemos algo 20% do que recebe um Corinthians, mas não podemos ter nossas receitas diminuidas por burrice ou descaso.

Alerta IV

Quem tiver a oportunidade de conferir uma declaração no site da Fanaticos, verá algumas explicações para muitas críticas (inclusive eu) sobre o posicionamento da organizada.

‘Se nos calamos é porque somos comprados, se quebramos e batemos é porque somos vândalos, se xingamos e protestamos é porque queremos ingresso… Afinal de contas, o que querem de nós? Está na hora de cada um ajudar e também fazer a sua parte!”

Seria interessante todos ficarem ligados para eventuais protestos. Afinal, já estava na hora.

‘Esta semana será péssima para todos os atleticanos, mas será pior ainda para o Atlético se não começar a tomar atitudes. Nossa paciência se esgotou e as cobranças serão mais ‘enérgicas’ a partir de agora, então é bom tomarem vergonha na cara!’

O Atlético não pode se submeter a uma total falta de tesão dessa diretoria frouxa. A cada dia demonstram mais e mais falta de anseios, de gana de vencer, de sangue nos olhos para chegar na cada do rival e mostrar quem manda aqui, de inteligencia nos negócios, na politica e nas decisões. Está na hora da nação rubro-negra começar a exigir que pseudoatletas, que só prestam para encher as casas de pagode da capital e promover rodadas de cerveja, que aqui o sistema é outro. Primeiro joga bola, depois comemora.

Artigos relacionados