Voltamos ao segundo escalão
Aos que não vivenciaram o nosso Atlético em décadas passadas, cabe lembrar que éramos vistos como um time de segundo ou terceiro escalão no futebol brasileiro. Vivíamos à base de contratação de jogadores veteranos, que vinham encerrar as suas carreiras, buscando os últimos ganhos na curta carreira de jogador de futebol.
Conseguimos reverter brilhantemente aquela dura realidade, revelando uma grande quantidade de jogadores para o futebol brasileiro e mundial. Construímos o melhor estádio e o melhor CT do Brasil e nos tornamos referência para todos os outros clubes.
Fomos brindados com a maior série de campeonatos ganhos em nossa história.
Nos destacamos na mídia nacional e internacional. Nos últimos 3 anos, voltamos a ser ultrapassados pela maioria dos grandes clubes brasileiros. Tudo isto, por absoluta falta de visão e planejamento de uma diretoria amadora, incapaz, populista e comprometida.
Foram desenvolvidas parcerias com todos os inimigos do CAP, voltando-se à antiga prática se sermos barriga de aluguel de outros clubes. Não revelaram mais nenhum atleta e queimaram os estoques existentes. Nosso marketing é uma catástrofe, aviltando uma marca construída com muito trabalho e inteligência.
Os verdadeiros atleticanos precisam reagir imediatamente, pois o meu temor é que voltemos definitivamente a ser coajuvantes do futebol brasileiro, como tanto quer MM e seus ajudantes.