Elogiado por Geninho, Robston chega na segunda-feira

Novela Robston chegou ao fim [foto: Agência Estado]

O volante Robston é o novo reforço do Atlético. Segundo o diretor de futebol, Valmor Zimermann, o jogador chega segunda-feira, para fazer exames no CT do Caju.

“O Robston vem por empréstimo e nenhum jogador foi envolvido na negociação. Segunda-feira o Robston estará aqui em Curitiba”, disse o diretor de futebol, Valmor Zimermann, à jornalista Nadja Mauad, da rádio CBN.

O técnico Geninho, que comandou Robston no Atlético Goianiense, elogiou o novo reforço. “Ele vai ajudar bem. Tem uma característica que vai ajudar bem, tem saída de bola boa, passe muito bom, chega bem na frente, tem personalidade. Se ele chegar aqui e confirmar o que ele conseguiu jogar no futebol de Goiás, com certeza ele vai nos ajudar”, afirmou.

Saída do Dragão

Ídolo da torcida do Atlético Goianiense, Robston deixou o clube de maneira conturbada. Ele disse que não desejava mais vestir a camisa da equipe e acabou afastado do grupo. Os torcedores se revoltaram e chegaram a queimar uma bandeira em homenagem ao atleta. Robston também foi procurado por outros clubes, além do Furacão.

Carreira

Carlos Robston Ludgero Júnior, o Robston, é natural de Brasília e começou a carreira no Sobradinho, em 1996. Teve problemas financeiros e resolveu tentar a sorte no Gama, onde se submeteu a uma peneira. Aprovado, disputou os campeonatos brasilienses de juniores em 1999 e 2000, conquistando o bicampeonato. Em 2000, subiu para a equipe principal, pela qual também conquistou o título brasiliense. As boas atuações fizeram com que fosse incluído no grupo que disputou a Copa João Havelange, em 2000.

Em 2006 chegou ao Atlético Goianiense, clube com o qual até hoje mantém vínculo. Foi emprestado ao Botafogo para substituir Leandro Guerreiro no início do Campeonato Carioca de 2008. Porém, não rendeu o esperado e foi devolvido no mesmo ano. Retornando ao clube goiano, conquistou o Goianão em 2007 e 2010, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2008 e participou da campanha do acesso à elite do futebol nacional em 2009. Com a camisa atleticana, disputou 231 jogos e marcou 48 gols e foi peça fundamental para a equipe escapar do rebaixamento para a Série B na última rodada, sendo um dos principais jogadores do time.

Ficha técnica

Nome: Carlos Robston Ludgero Júnior
Posição: Volante
Data de nascimento: 23/12/1981
Naturalidade: Brasília (DF)
Altura: 1,90m
Peso: 84kg
Clubes em que jogou: Gama, Brasiliense, Ituano, Botafogo e Atlético-GO

Colaboração: Monique Silva e Mauricio do Vale (Furacao.com)