Elenco deve sofrer reformulações
O empate diante do Corinthians Paranaense deixou evidente que os problemas do Atlético não se resumem ao comando técnico. Geninho foi contratado para o lugar de Sérgio Soares, mas mesmo assim a equipe vem enfrentando dificuldades para vencer adversários no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil.
Por isso, o Rubro-Negro fará modificações no elenco. Alguns jogadores serão dispensados e a busca por reforços será intensificada. Assim que chegou ao clube, Geninho afirmou que precisava de alguns dias para avaliar o elenco antes de solicitar reforços. Agora, ele já admitiu que indicou jogadores para algumas posições, mas o mercado está difícil.
“A diretoria tem tentado correr atrás de algumas reposições. Eu tenho tentado. A gente participa quase que diariamente de reuniões, contatos, fala com amigos, fala com presidentes de clubes, treinadores. Mas você não encontra no mercado, em disponibilidade neste momento, muita qualidade”, afirmou Geninho, durante a coletiva concedida após o jogo desta quinta. “As qualidades hoje estão todas vinculadas. Não existe tempo hábil e de repente você não pode contratar jogador do exterior se você não o conhece. Você não vai contratar jogador por vídeo, porque por vídeo todo mundo é craque”, completou.
Segundo Geninho, alguns jogadores foram oferecidos, mas esses nomes não interessam ao Atlético. O prazo para inscrição de reforços para a disputa do Paranaense se encerra no próximo dia 16 de março. De acordo com o treinador, o prazo é muito curto e não é hora de fazer loucuras. “Tem que tentar buscar soluções no grupo e tentar buscar um encaixe”, observou.
O técnico deu a entender também que poderá dar chance a alguns jogadores que não vêm sendo utilizados. “De repente uma peça que está meio de lado, que você não usou, pode encaixar num outro lugar, pode te ajudar a arrumar. No nosso quebra-cabeça falta muita peça, mas a gente vai tentar encaixar”, admitiu.