11 mar 2011 - 15h22

Silvio, Ivan González, Wescley e Henan são dispensados

O goleiro Silvio, o meia Ivan González e os atacantes Wescley e Henan não fazem mais parte do elenco do Atlético. Os quatro atletas assinaram a rescisão de contrato com o clube.

Logo após a Furacao.com publicar notícia informando que o elenco sofreria reformulações, o Atlético divulgou, por meio de nota no site oficial, a rescisão de contrato desses jogadores.

As críticas ao desempenho do Atlético nesta temporada vêm se acentuando a cada jogo. A equipe terminou o primeiro turno do Paranaense em terceiro lugar e foi derrotada pelo Rio Branco do Acre na primeira partida da Copa do Brasil. Mesmo ainda tendo chances nas duas competições, o Furacão vem jogando mal e desagradando a torcedores e dirigentes.

Depois de uma mudança no comando técnico (Geninho assumiu o lugar de Sérgio Soares), agora as medidas se voltam ao elenco. Três dos quatro dispensados nesta sexta foram contratados há pouco mais de um mês e vieram com contratos curtos, somente até o final do Paranaense. Os contratos de Silvio, Henan e Wescley se encerrariam no meio de maio, mas a diretoria decidiu liberá-los antes disso, reconhecendo que as apostas não deram certo.

Dos três, Silvio foi quem mais vezes jogou. Ele assumiu o posto de titular na partida contra o Paranavaí, em razão da má fase de João Carlos. Fez sete jogos e sofreu dez gols. Foi muito mal diante do Corinthians Paranaense e foi vaiado pela torcida.

Wescley também teve chances como titular, mas não emplacou. Não marcou nenhum gol com a camisa rubro-negra. Henan jogou menos, mas também não revelou qualidades. Seu melhor momento foi no jogo do primeiro turno contra o Corinthians Paranaense – muito pouco para confirmar a fama de artilheiro que justificou sua contratação.

O último dispensado é o meia-atacante paraguaio Ivan González. Ele chegou ao clube em junho do ano passado, vindo do Cerro Porteño, também como aposta. Fez dois gols no Brasileiro. Neste ano, porém, pouco jogou. Depois de ser expulso contra o Operário, ainda no primeiro turno do Estadual, ficou dez rodadas afastado. Voltou a jogar justamente nesta quinta, mas não foi bem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…