18 mar 2011 - 11h07

Atlético negocia contrato de naming rights da Arena

Ainda neste semestre, a Arena da Baixada, como é chamado o estádio Joaquim Américo, do Atlético Paranaense, em Curitiba, pode ganhar um novo nome comercial. O novo parceiro e o valor do contrato de naming rights ainda são segredos.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gláucio Geara, negociações para uma nova parceria estão sendo firmadas com empresas da Europa e EUA. “Estamos mantendo contato constante, mas precisamos avaliar todas as situações possíveis, pois o clube tem um valor que precisa ser levado em conta”, disse.

Esta será a segunda experiência de naming rights do estádio curitibano, que passará por reformas para servir de palco à Copa de 2014. De março de 2005 até 2009, o campo era conhecido como Kyocera Arena, ostentando a marca da empresa japonesa de componentes eletrônicos.

Com valores mais modestos, o acordo pioneiro no Brasil seguia os moldes da parceria entre o clube inglês Arsenal e a companhia aérea Emirates, que inclui a exposição casada da marca no estádio e na camisa do clube.

Entrave

Para o presidente atleticano, no entanto, um dos principais entraves para os acordos que envolvem negócios do futebol diz respeito às questões de clubes e rivalidades.

“Muitas agências defendem que, se uma empresa faz uma parceria com um determinado clube, necessariamente ela deve fazer o mesmo com outro clube da cidade. É uma visão errada, mas que muitas vezes atrapalha os negócios e a formação de parcerias e patrocínios”, diz.

Sobre a estimativa de lucro, Geara acredita ser prematuro divulgar números. “Essa informação faz parte das nossas negociações”, concluiu. A parceria com a Kyocera rendia ao clube cerca de US$ 2 milhões anuais, mas sem direito de exploração da parte interna do estádio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…