O Atlético apresentou três reforços na manhã desta sexta-feira, no CT do Caju. O goleiro Edson, o zagueiro Dalton e o atacante Adaílton foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) na última quarta-feira e estão à disposição do técnico Geninho. Os dois últimos, aliás, já foram convocados para a partida de sábado, contra o Operário, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense.
Edson e o terceiro Atlético da carreira
O goleiro Edson começou nas categorias de base do Atlético-MG e atuou no time principal entre 2007 e 2008. No ano seguinte, ele foi para o Atlético-GO. O jogador de 25 anos comentou sobre a oportunidade de defender o terceiro Atlético da carreira.
“O Atlético está na minha vida. Estou feliz por estar num time grande, que oferece toda a estrutura para o atleta trabalhar. Agora é fazer o meu melhor, buscar meu espaço para estar ajudando o Atlético”, afirmou o goleiro, que comentou sobre a passagem pelo clube goiano, onde teve poucas oportunidades.
“No Atlético-GO, é um pouco mais complicado para mim devido ao Márcio estar lá há muito tempo. Ele chegou, o time estava na Série C, pode levar para a B e da B para a A. Tem uma certa moral dentro do clube”.
Dalton quer recuperar “tempo perdido”
O zagueiro Dalton foi revelado pelo Fluminense e se destacou na campanha do Campeonato Brasileiro de 2009, quando foi titular na arrancada que garantiu a permanência da equipe na Série A. Depois, ele foi para o Internacional, onde teve poucas chances. O último jogo dele foi pelo Campeonato Gaúcho. Já um sequência como titular não acontece desde maio de 2010.
“Fiquei um tempo sem jogar por causa da minha lesão (operação na hérnia), mas, graças a Deus, estou recuperado. Agora é recuperar o tempo perdido e ajudar o Atlético. Estou à disposição e espero melhorar cada vez mais”, explicou Dalton.
Adaílton chega e já pode estrear
Adaílton começou no Fortaleza e foi para o Vitória. No clube baiano, ele dispitou 11 jogos e marcou três gols pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Adaílton não vinha sendo utilizado pelo técnico Antonio Lopes, que o liberou. E a estreia pelo Furacão pode acontecer já neste fim de semana. O técnico Geninho confirmou que ele inicia no banco de reservas, mas pode entrar durante o jogo.
“Muito gratificante chegar no Atlético, que é um clube grande, e poder estar entre os 19 da relação (de convocados). Espero chegar no jogo, dar o máximo, fazer gols, ajudar da melhor forma possível e sair com o resultado positivo”, afirmou o atacante.