O equatoriano Guérron foi absolvido da expulsão ocorrida no clássico Atletiba. O atacante do Rubro-Negro levou cartão vermelho após sete minutos em campo e foi denunciado nos artigos 254-A (praticar agressão física durante a partida) e 258-II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
No primeiro julgamento o jogador teve a denúncia do primeiro artigo desclassificada para jogada desleal pela Segunda Comissão Disciplinar, que puniu o atleta com dois jogos. Após a suspensão automática, o advogado Domingos Moro entrou com recurso e o jogador passou a atuar com um efeito suspensivo.
Na noite de ontem, o equatoriano novamente esteve no banco dos réus. Inclusive, o atleta esteve presente no julgamento. De acordo com Domingos Moro, em e-mail enviado para a Furacao.com , o jogador foi absolvido por unanimidade em relação a uma suposta manifestação de agressão contra a arbitragem.
Por outro lado, o atleta foi punido com um jogo de suspensão devido à manifestação desrespeitosa contra a arbitragem. Como já cumpriu a automática, poderá atuar contra o Paraná Clube.