1 abr 2011 - 11h46

Guerrón é absolvido e enfrenta o Paraná

O equatoriano Guérron foi absolvido da expulsão ocorrida no clássico Atletiba. O atacante do Rubro-Negro levou cartão vermelho após sete minutos em campo e foi denunciado nos artigos 254-A (praticar agressão física durante a partida) e 258-II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

No primeiro julgamento o jogador teve a denúncia do primeiro artigo desclassificada para jogada desleal pela Segunda Comissão Disciplinar, que puniu o atleta com dois jogos. Após a suspensão automática, o advogado Domingos Moro entrou com recurso e o jogador passou a atuar com um efeito suspensivo.

Na noite de ontem, o equatoriano novamente esteve no banco dos réus. Inclusive, o atleta esteve presente no julgamento. De acordo com Domingos Moro, em e-mail enviado para a Furacao.com , o jogador foi absolvido por unanimidade em relação a uma suposta manifestação de agressão contra a arbitragem.

Por outro lado, o atleta foi punido com um jogo de suspensão devido à manifestação desrespeitosa contra a arbitragem. Como já cumpriu a automática, poderá atuar contra o Paraná Clube.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…