Sem Pierre, Wendel pode ser opção
Após não chegar a um acordo com o jogador Pierre, a diretoria do Furacão poderá tentar buscar um outro jogador do Palmeiras para reforçar o elenco do Atlético. O nome especulado na imprensa é o do volante Wendel, de 29 anos, que não está sendo utilizado na equipe paulista. O atleta, que além do Palmeiras, já defendeu Goiás e Santos, atua tanto como volante, como na lateral-direita.
“Queremos um primeiro volante, um lateral direito e um zagueiro que atue pela esquerda. E o Wendel, coincidentemente, joga tanto na lateral como primeiro volante. Vamos avaliar com a comissão técnica”, disse Ocimar Bolicenho, gerente de futebol do Furacão, ao portal Terra.
A negociação ainda é reflexo do empréstimo do zagueiro Danilo ao time do Parque Antárctica. Na época, o Palmeiras deveria emprestar um jogador ao Atlético, pendência esta que remanesce até os dias de hoje. Sobre o assunto, Ocimar Bolicenho elogiou a postura de Roberto Frizzo, diretor de futebol do Palestra Itália. “O Frizzo fez questão de manter essa negociação de pé. É algo difícil de liquidar porque depende de quem o Atlético-PR quer e se está disponível no Palmeiras. Mas temos um bom relacionamento”, concluiu Bolicenho.
Outro jogador que é especulado na Baixada é o zagueiro Léo, de 22 anos, do Cruzeiro de Porto Alegre. O atleta é um dos destaques de sua equipe, que está tendo boa campanha no Campeonato Gaúcho