O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 abr 2011 - 21h53

Que os cornetas sejam ignorados, não criticados

Após ler o excelente texto do Marcos Favero, que fala da coxinização da nossa torcida, pensei que é certo que nossa torcida foi contaminada por um monte de reclamões, mas ainda acho que os Atleticanos com o velho espírito guerreiro e raçudo ainda são maioria.
Primeiro, que em 3 ou 5 anos uma torcida não muda do vinho pro mijo. E também dá pra perceber através dos textos neste espaço que, se por um lado tem um monte de chato, também tem vários atleticanos que não gostam deste tipo de postura e querem o velho espírito de volta. E, para trazê-lo de volta, só depende de nós.

Portanto, da próxima vez que você for ao estádio, ignore os cornetas. Cante mais alto que as vaias. Cada vez que rosnarem no seu lado, aplauda o time e mande um grito de incentivo. Vamos inverter esse jogo: ao invés de nós sermos contaminados pela cornetagem, vamos nós contaminá-los com nosso verdadeiro espírito Atleticano, raçudo, guerreiro, apaixonado!

Vamos ganhar esta batalha e trazer a alegria de volta!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…