20 abr 2011 - 23h43

Vixi, painho!

O Atlético goleou o Bahia por 5 a 0 e classificou-se para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Paulo Baier (duas vezes), Manoel, Rafael Santos e Adaílton marcaram os gols rubro-negros.

Mesmo precisando de apenas um empate sem gols para classificar, o Furacão não tomou conhecimento da equipe baiana e se jogou para o ataque logo no início do jogo. A pressão deu resultado. Aos 22 minutos, Paulo Baier cobrou falta pela direita. Após desviar no zagueiro baiano, a bola morreu no fundo do gol do goleiro Omar. Aos 26 minutos, nova cobrança de falta do capitão rubro-negro e Manoel cabeceou livre e aumentou para o Furacão.

O Atlético estava mesmo arrasador. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Santos marcou também de cabeça o terceiro do Rubro-Negro. Seis minutos depois, Adaílton sofreu pênalti do goleiro Omar. Paulo Baier cobrou e praticamente definiu a classificação atleticana já na primeira etapa da partida.

O Furacão manteve o ritmo na segunda etapa e logo chegou ao quinto gol. Aos seis minutos, Adaílton roubou a bola do zagueiro Thiego e avançou. Na entrada da área, acertou um belo chute para vencer o goleiro baiano. Após o quinto gol e classificação assegurada, o Furacão diminuiu o ritmo e voltou a assustar apenas nos minutos finais, com um forte chute de Lucas no travessão. O jogo terminou mesmo com uma bela goleada do Furacão por 5 a 0.

Gol de Paulo Baier abriu caminho para a goleada [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


O próximo adversário do Furacão na Copa do Brasil sairá do confronto entre Náutico e Vasco, com boa vantagem vascaína após a vitória por 3 a 0 no Recife. Mas antes, o Furacão enfrentará em casa o rival Coritiba no próximo domingo, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense.

%ficha=833%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…