O Atlético goleou o Bahia por 5 a 0 e classificou-se para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Paulo Baier (duas vezes), Manoel, Rafael Santos e Adaílton marcaram os gols rubro-negros.
Mesmo precisando de apenas um empate sem gols para classificar, o Furacão não tomou conhecimento da equipe baiana e se jogou para o ataque logo no início do jogo. A pressão deu resultado. Aos 22 minutos, Paulo Baier cobrou falta pela direita. Após desviar no zagueiro baiano, a bola morreu no fundo do gol do goleiro Omar. Aos 26 minutos, nova cobrança de falta do capitão rubro-negro e Manoel cabeceou livre e aumentou para o Furacão.
O Atlético estava mesmo arrasador. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Santos marcou também de cabeça o terceiro do Rubro-Negro. Seis minutos depois, Adaílton sofreu pênalti do goleiro Omar. Paulo Baier cobrou e praticamente definiu a classificação atleticana já na primeira etapa da partida.
O Furacão manteve o ritmo na segunda etapa e logo chegou ao quinto gol. Aos seis minutos, Adaílton roubou a bola do zagueiro Thiego e avançou. Na entrada da área, acertou um belo chute para vencer o goleiro baiano. Após o quinto gol e classificação assegurada, o Furacão diminuiu o ritmo e voltou a assustar apenas nos minutos finais, com um forte chute de Lucas no travessão. O jogo terminou mesmo com uma bela goleada do Furacão por 5 a 0.
Gol de Paulo Baier abriu caminho para a goleada [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O próximo adversário do Furacão na Copa do Brasil sairá do confronto entre Náutico e Vasco, com boa vantagem vascaína após a vitória por 3 a 0 no Recife. Mas antes, o Furacão enfrentará em casa o rival Coritiba no próximo domingo, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense.
%ficha=833%